Tamanho da fonte: -A+A

Oracle e Apple anunciaram na semana passada o projeto OpenJDK para Mac OS X.

A Apple fornecerá a maioria dos principais componentes, ferramentas e tecnologia para a implementação do Java SE 7 no Mac OS X.

O pacote inclui a máquina virtual Java baseada em HotSpot de 32 e 64 bits, bibliotecas de classe, uma pilha de rede e a base para um novo cliente gráfico.

Com o OpenJDK, desenvolvedores de código aberto terão acesso à tecnologia Java para a Apple, e poderão contribuir para o projeto.

“Estamos muito entusiasmados em receber a Apple como uma grande colaboradora na crescente comunidade do OpenJDK”, disse Hasan Rizvi, vice-presidente sênior de Desenvolvimento da Oracle.

Segundo Bertrand Serlet, vice-presidente sênior de Engenharia de Software da Apple, a medida vai garantir a qualidade do Java no Mac para os desenvolvedores.

“A melhor maneira para que nossos usuários tenham sempre a versão mais atualizada e segura de Java é obtê-la diretamente da Oracle”, disse Serlet.

A Apple também confirmou a disponibilidade do Java SE 6 para Mac OS X Snow Leopard e para a seguinte versão Mac OS X Lion. O Java SE 7 e as futuras versões do Java para Mac OS X ser”ao disponibilizadas pela Oracle.