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A Le Lis Blanc, varejista do setor de vestuário e acessórios de moda feminina com lojas em Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo e diversas outras cidades brasileiras, ampliou em 70% sua capacidade logística após adotar soluções e serviços do Grupo Linx.

Atendida pela divisão Linx Logísitca, a rede contratou serviços de consultoria, além de implementar uma solução automática para conferência e classificação de produtos. A ferramenta consiste em um classificador de bandejas que permite separar pedidos fracionados com roupas e acessórios.

A solução tornou possível diminuir o intervalo de tempo no processo de Cross Docking (no qual a mercadoria recebida no CD é imediatamente preparada para carregamento e entrega) e na separação de pedidos e distribuição para reposição, permitindo que todo o processo fosse melhor adequado à realidade atual das lojas – que, desde o início de 2008, aumentaram de 11 para 40 unidades no país.

O novo equipamento também possibilitou integração com o ERP Linx Global Fashion, já utilizado pela Le Lis Blanc.

"Alinhado com o plano de negócios da empresa, seguimos com uma forte otimização de processos através do uso de equipamentos e tecnologia da informação", diz Flávio Santos, Diretor de Logística e TI da rede de lojas.

Ainda segundo ele, as recentes melhorias na área de logística possibilitarão, no futuro, investimentos na otimização da área de Recebimento e Expedição, para que não representem um gargalo na conferência e distribuição de mercadorias.

Fundado em 1985, o Grupo Linx é composto pelas divisões Linx Sistemas, Linx Logística, Linx Telecom e Linx Fast Fashion. A empresa atende a mais de 2,5 mil clientes no Brasil, América Latina e Europa, contando com mais de 400 colaboradores em sua matriz, além de unidades de relacionamento e parceiros distribuídos por todo o Brasil e no exterior.

No Sul, o grupo está presente com uma unidade em Blumenau e uma equipe de técnicos em Florianópolis. No estado, a companhia atende a clientes como Kyly, Naguchi, Pega Mania, Sul Nativo, Mormaii, Eloeth Lingerie e Pokaonda.

Já em todo o país, utilizam soluções da empresa nomes como Casas Bahia, Riachuelo, Renner, Zara, Leader, Pernambucanas e Submarino.