Embarcadero: C++ e Delphi para pequenos

06/04/2011 10:07

A Embarcadero Technologies, fornecedora de ferramentas de bancos de dados multiplataforma e software para desenvolvedores, lança as edições Starter do C++Builder e do Delphi, seus frameworks de desenvolvimento rápido de aplicativos (RAD).

As novas versões são voltadas a desenvolvedores independentes, estudantes e microempresas, já que, segundo divulgado pela companhia, oferecem custo baixo - embora os preços exatos não tenham sido divulgados - e facilidade de operação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Embarcadero Technologies, fornecedora de ferramentas de bancos de dados multiplataforma e software para desenvolvedores, lança as edições Starter do C++Builder e do Delphi, seus frameworks de desenvolvimento rápido de aplicativos (RAD).

As novas versões são voltadas a desenvolvedores independentes, estudantes e microempresas, já que, segundo divulgado pela companhia, oferecem custo baixo - embora os preços exatos não tenham sido divulgados - e facilidade de operação.

Tanto na versão Starter quanto na C++Builder Starter, a novidade da Embarcadero traz componentes de IDE, incluindo um compilador de código nativo de 32 bits, depurador e uma biblioteca de componentes visuais (VCL) com desenvolvimento visual do tipo arrastar-e-soltar para construção rápida de aplicativos para Windows 7, Vista, XP e 2000.

A versão introdutória também oferece componentes para a criação de interfaces de usuário, recursos de toque, grades, faixas de opções no estilo do Office e outros controles do Windows.

Mais de 120 protocolos e padrões de internet e IDE Insight complementam os recursos presentes nestas novas versões, que estão disponíveis em inglês, francês, alemão e japonês.

Conforme David Intersimone, vice-presidente de Relacionamento com Desenvolvedores da Embarcadero, os usuários das edições Starter do C++Builder e Delphi podem ter até cinco licenças rodando simultaneamente em sua rede.

“Eles podem vender quaisquer aplicativos ou componentes desenvolvidos com essas ferramentas até que a licença anual ou os lucros com os serviços oferecidos ultrapassem US$ 1 mil ou até que sua microempresa obtenha um rendimento geral de pelo menos US$ 1 mil”, detalha o executivo.

Assim que este limite comercial for excedido, ou quando os usuários desejarem uma conectividade avançada de banco de dados ou desenvolvimento multicamadas, deverão atualizar as licenças para as edições Delphi ou C++Builder Professional, Enterprise ou Architect, explica Intersimone.
 

Veja também

Embarcadero realiza Delphi Meeting no Brasil
A Embarcadero Technologies está organizando um “road show” que percorrerá 12 cidades brasileiras para mostrar as novidades do Delphi XE e DataSnap. A participação no Delphi Meeting 2011 é gratuita e terá início no próximo dia 15 de fevereiro em São Paulo e terminará em Fortaleza dia 25 do mesmo mês. O objetivo é fazer com que os participantes saibam como criar aplicações de qualidade e escaláveis com os softwares. O evento é voltado aos desenvolvedores de software, arquitetos de sistemas, líderes de projetos de software e gerentes de desenvolvimento.
DUG-RS premiado pela Embarcadero

O Grupo de Usuários Delphi do Rio Grande do Sul (DUG-RS) foi premiado pela Embarcadero nesta terça-feira, 27, como o grupo de usuários da linguagem de programação mais ativo do Brasil em 2010.

A premiação foi entregue por Andreano Lanusse, evangelista líder para a América Latina e David I, evangelista chefe e vice-presidente mundial de relações com desenvolvedores da Embarcadero.

Embarcadero: novo pacote de ferramentas

A Embarcadero Technologies, fornecedora de ferramentas de banco de dados multiplataforma e software de desenvolvimento, acaba de anunciar o lançamento do Embarcadero RAD Studio XE, um pacote de ferramentas de desenvolvimento que inclui novas versões do Delphi, C++Builder, Delphi Prism e agora RadPHP XE.

Embarcadero: solução para bancos de dados

A Embarcadero Technologies anuncia o lançamento do DBArtisan XE, pacote de ferramentas de administração de bancos de dados heterogêneos.

Com suporte imediato a múltiplas plataformas de bancos de dados, a solução promete capacitar administradores a maximizarem o desempenho, a disponibilidade e segurança do sistema, independente do tipo, a partir de uma única interface.

Embarcadero promete simplificar licenciamento
A Embarcadero Technologies, fornecedora de ferramentas de bancos de dados multiplataformas e de desenvolvimento de software, acaba de lançar o Tool Cloud, solução que promete simplificar o acesso, gerenciamento e distribuição de ferramentas de software.

O ToolCloud é um software baseado em tecnologia de servidores de licenças da Embarcadero, para ser utilizado no provedor do cliente, e que permite que os administradores provisionem e gerenciem as ferramentas de modo centralizado.
Delphi Conference: novas versões e tendências

A Embarcadero Technologies, fornecedora de ferramentas de software, realiza o Delphi Conference 2010, terça, 26, das 9h às 18h, no Fecomércio (Dr. Plínio Barreto, 285 - SP).

Desenvolvedores Android criam sindicato

Um grupo de desenvolvedores Android criou um “sindicato” de programadores para lutar contra as políticas do Google para o Android Market.

Os manifestantes fizeram sete demandas – entre elas o pedido de renegociação dos 32% que o Google leva nas aplicações vendidas pela loja –, alegando que os seus integrantes vão migrar para outras plataformas caso os pedidos não sejam atendidos.

IBM: desenvolvedores apostam na mobilidade

Pesquisa realizada pela IBM, através da comunidade online developerWorks aponta que os profissionais de TI apostam no aumento da demanda de computação móvel para 2015.

Foram 900 entrevistados para o estudo Tendências em Tecnologia IBM 2010.

Visa abre rede para desenvolvedores

Desenvolvedores independentes já podem criar aplicativos para pagamentos eletrônicos na Rede Visa.

A empresa anunciou nesta quarta-feira o lançamento do centro de desenvolvimento Authorize.Net, ferramenta que vai possibilitar a criação dos apps e serviços afins para redes de pagamento.

Segundo a empresa, o centro de desenvolvimento baseia-se na plataforma Authorize.Net, adquirida pela Visa no início deste ano por ocasião da compra da CyberSource.

Android: mais desenvolvedores que o iPad

Uma pesquisa da consultoria de comunicação digital Millennial Media aponta que a plataforma Android superou o iPad em número de desenvolvedores.

Vivo quer desenvolvedores gaúchos

Uma parceria entre a Assespro-RS e a Vivo deve tornar o Rio Grande do Sul celeiro dos desenvolvedores de soluções mobile.

De acordo com Fabiano Corrêa, gerente de inteligência comercial da regional gaúcha da operadora, que participou nesta quinta-feira, 17, de um workshop na Assespro-RS que reuniu cerca de 50 empresários do segmento de software, o Rio Grande do Sul saiu seis meses na frente em uma inciativa de aproximação da operadora com o mercado via entidades de classe.