A Antilhas, fabricante de embalagens de papel, cartão e plástico acaba de implementar o SAP Business Objects em sua unidade de produção, localizada em Santana do Parnaíba, interior de São Paulo, com consultoria da curitibana FH Consulting.

“Vivenciamos no final do mês de fevereiro a migração da versão do SAP e não foi preciso nenhuma alteração nos sistemas de BO e BW”, conta o gerente de TI da Antilhas, Paulo Venturini.

A implementação durou três meses, ao longo dos quais foram desenvolvidos 10 relatórios e 13 dashboards de consultas passíveis de cruzamento de informações que, caso fossem realizados em ABAP, consumiriam mais tempo de trabalho.

“A finalização do projeto em curto espaço de tempo representou ganho de performance na geração de relatórios com grande volume de dados, além da facilidade de integração entre os sistemas, a partir do ERP”, comenta Cristina Bernardi, consultora da FH Consulting que atuou no processo.

A FH Consulting já entregou 650 projetos SAP em 21 países e é especializada nas verticais de Manufatura, Agronegócios e Varejo. São 180 colaboradores e mais de 50 clientes ativos.

A companhia é sediada em Curitiba, com filiais em São Paulo e São Leopoldo, no Rio Grande do Sul e escritórios em Madri, na Espanha, e Stuttgart, na Alemanha.