A Sophos, inglesa focada em soluções de segurança de rede e UTM, firmou um acordo com a distribuidora paulista CLM. Com a parceria, a meta é dobrar as vendas no país em 2012.

Segundo o diretor para América do Sul e Central da Sophos, Joost de Jong, o novo acordo de distribuição irá ampliar a capilaridade da oferta, já que a CLM possui mais de 300 revendas, que atendem a cerca de 1 mil clientes, em todo o país.

“Anteriormente, focávamos nossa oferta no mercado de pequenas e médias empresas. Agora, expandiremos para as de grande porte”, destaca Jong.

A companhia também projeta crescimento entre provedores de serviços gerenciados, governo, saúde, finanças e manufatura. Nestas verticais, o foco se explica pela compra da alemã Astaro, realizada pela Sophos em junho deste ano.

“A CLM foi parceira da  Astaro por muitos anos e tivemos a sorte de retomar este relacionamento no momento em que os negócios na região começam a se expandir”, afirma Jong.

A aquisição da Astaro fortaleceu o portfólio da Sophos com UTM, soluções de gateway e de gerenciamento de diversos componentes de rede com controle centralizado, agilizando a identificação e mitigação das ameaças.  

“O portfólio da Sophos conta com soluções de DLP, encriptação e endpoint, que vão desde antivírus até criptografia de web e e-mail”, explica o presidente da CLM, Francisco Camargo. “Assim, este acordo agrega ao mercado brasileiro soluções de alta performance para diversos perfis empresariais”, completa.

A CLM atua na distribuição de soluções de controle de risco e segurança da informação, infraestrutura avançada e web analytics.

A companhia também trabalha com fabricantes como Blue Coat, Webtrends, Barracuda, Sourcefire, Astaro, A10 Networks, Crossbeam e Drobo.

Sul no foco
Em julho deste ano, a distribuidora também abriu um gerência de Canais em Curitiba, com foco em expandir em 50% suas vendas no Sul nos próximos cinco anos.

Hoje, a região representa 33% do faturamento da companhia, com mais de 20 clientes, número que a empresa projeta aumentar para 45 até o fim de 2012, com foco nos setores de governo e indústria.

Parceiraça!
Já a Sophos é co-sediada em Abingdon, Inglaterra; e Burlington, EUA.

A companhia atende mais de 100 milhões de usuários em mais de 150 países, com subsidiárias e escritórios na Austrália, Benelux, Canadá, França, Alemanha, Áustria, Itália, Japão, Singapura e Espanha.