Tamanho da fonte: -A+A

A Linx lança no mercado brasileiro o DMS Linx, um sistema de gestão para concessionárias, projetado para smart devices como tablet e smartphone.

O sistema, além de possibilitar mobilidade e maior compartilhamento de dados, também impacta na experiência do consumidor dentro da loja, com várias vantagens para o atendimento. Entre elas maior agilidade, qualidade e personalização, segundo informa a companhia.

Além disso, as concessionárias podem contar com o serviço na realização do TEF dedicado. Para as empresas que já possuem uma rede de comunicação entre filiais e já realizam TEF, a Linx oferece solução de rede backup ou de contingência.

Por meio dessas redes, o cliente pode transmitir entre suas filais e matriz toda a comunicação necessária para manutenção de bancos de dados dos mais diversos sistemas de gestão, VOIP, imagens de segurança, internet e intranet.

Conforme Alberto Menache, diretor-presidente da Linx,  a empresa já está em contato com algumas montadoras de automóveis, que estão estudando a implantação do sistema para tablet nas concessionárias para o primeiro semestre de 2012.

Desde o final de 2010, a Linx ocupa a posição de liderança no mercado brasileiro em soluções para concessionárias. Fato consolidado com a aquisição, em dezembro, das empresas Dia System e CNP Engenharia de Sistemas, duas principais fornecedoras nacionais do sistema DMS de gestão de concessionárias de veículos.

Em julho deste ano, a empresa anunciou a incorporação da Spress, companhia de software brasileira também com foco em sistemas de gestão para concessionárias de automóveis, motos, máquinas agrícolas e tratores, além de revenda de pneus e postos de combustíveis.

Estimativas da consultoria Gartner apontam que os gastos com TI no Brasil podem chegar a US$ 143,8 bilhões em 2012, um crescimento de 10%, comparado a 2010, e uma das tendências apontadas por empresas do setor é o crescimento acelerado dos aplicativos móveis para o mercado corporativo.

Presente no mercado há mais de 25 anos, a Linx atua com tecnologia de gestão empresarial para o varejo, com mais de 7 mil clientes no Brasil, América Latina e Europa, e 54 mil PDVs instalados.

Atualmente, a companhia é composta por três unidades de negócio – Linx Sistemas, Linx Telecom e Linx Logística – e apresenta em sua carteira de clientes nomes como Burger King, Riachuelo, Polishop, Daslu e Quero-Quero.