Dimed Panvel vai de DBA as a Service da Ilegra

05/12/2011 13:21

Tamanho da fonte: -A+A

O grupo Dimed Panvel, composto por distribuidora de medicamentos e perfumaria e uma rede de mais de 300 farmácias espalhadas pela região Sul, integrou sua base de mais de 6 TB de dados nas mãos da porto-alegrense Ilegra, em um contrato na modalidade DBA as a Service.

O contrato, fechado há cerca de seis meses, compreende todas as bases corporativas que suportam os negócios do grupo, além da base central usada nas vendas online e nos mais de 300 pontos de venda físicos da rede farmacêutica.

Conforme Carlos Dottori, CIO da Dimed Panvel, a opção por terceirizar a gestão da base de dados se refletiu em ganho de escala e economia.

“Abri mão de ter uma pessoa presencial para ter mais serviço”, destaca Dottori. “O contrato desonerou nosso time, que pode assumir muito mais o papel de acompanhamento e gestão, dedicando-se a questões estratégicas da companhia”, completa.

Além disso, segundo o CIO, um acordo de confidencialidade assinado com a Ilegra garante a segurança das informações armazenadas.

A oferta de DBA as a Service responde, hoje, por cerca de 50% das receitas da Ilegra.

A carteira de clientes nesta modalidade fica em cerca de 38 empresas, a maioria das quais também usa outros serviços e soluções da companhia, cujo portfólio inclui, ainda, desenvolvimento e customização para plataformas web e Netweaver, licenças de Business All in One e da solução para gestão da manutenção de plantas e-PM.

Gerência de banco de dados e aplicações, desenvolvimento e fábrica de teste complementam as ofertas da empresa.

Ao todo, a carteira soma aproximadamente 50 clientes, abrangendo nomes como John Deere, MWM, TNT Mercúrio e Qualicorp, entre outros

Para este ano, a Ilegra projeta um crescimento em torno de 10% sobre o faturamento de 2010, que ficou em torno de R$ 1,3 bilhão.

Sediada em Porto Alegre, a companhia também tem unidades em São Paulo e nos EUA, onde abriu no começo deste ano com meta de se tornar um player de atuação global, o que já vem acontecendo: em 2010, cerca de 30% dos negócios vieram de contratos no exterior.
 

Veja também

Ilegra abre nos EUA

A porto-alegrense Ilegra acaba de inaugurar um escritório nos Estados Unidos.

A unidade é peça-chave da estratégia da empresa para se tornar um player de atuação global, o que já vem acontecendo: em 2010, cerca de 30% dos negócios da empresa vieram de contratos no exterior, onde a carteira traz nomes dos setores de informação e comunicação.

Ilegra lança DBA como serviço

A Ilegra lança a oferta de DBA as a Service (DBAaaS), modelo de infraestrutura de banco de dados que, segundo o diretor da empresa porto-alegrense, Ivã Boesing, é capaz de atingir um tempo de resposta para o cliente de cinco minutos, um terço do tempo mínimo praticado pelo mercado.

Já em relação à economia, no DBAaaS o contrato tem custo mensal fixo, além da eliminação de custos com recrutamento, treinamento e retenção de recursos humanos.

Dimed escolhe Unirede
A Unirede é a nova responsável pelo monitoramento de serviços do grupo gaúcho Dimed. Com o projeto, 600 servidores de lojas e datacenters passam a ser monitorados.

Segundo Carlos Dottori, coordenador de TI da empresa gaúcha, o contrato engloba seis serviços críticos. “Isto está permitindo nos anteciparmos às reclamações, agindo proativamente quando percebemos quebra nos serviços”, afirma o coordenador.
Advanced IT: 2,5 mi de dados para Dimed
Após contratar o ContentSync da Advanced IT, o grupo Dimed/Panvel, segunda maior rede farmacêutica do Brasil, passou a trocar cerca de 2,5 milhões de dados entre as 220 filiais da empresa, permitindo o cadastramento dos novos registros de produtos em poucos minutos.
Dimed reforça e-commerce
A Dimed acaba de implantar um Chassi de Rede Cisco para incrementar níveis de serviço e suportar o crescimento do tráfego de informações. A solução oferece mais de 20 módulos de serviço, distribuídos em cinco categorias: Segurança, Application Network, Monitoração de Redes, Wirelless/Mobilidade e Comunicações IP.
Panvel lança perfumes no Facebook

A agência digital 3YZ fez um lançamento virtual das embalagens reformuladas da fragrância Pink Fantasy, da Panvel no Facebook.

Durante cinco dias, o lançamento foi mantido em secreto, podendo os fãs da marca confirmar sua presença virtual na rede social para um sorteio de três kits exclusivos da marca. O resultado foi um incremento de 50% na quantidade de novos usuários ligados à marca na rede.

3YZ: caça a brindes Panvel no Google Maps

A agência de comunicação digital 3YZ criou uma ação integrada para a Panvel inspirada na caça ao tesouro.

O Google Maps é o ambiente de um desafio em que os veranistas devem encontrar protetores solares escondidos usando dicas de locais conhecidos dos veranistas do sul do Brasil.

Ao encontrar os prêmios, os internautas devem preencher um cadastro para ganhar o produto.

Panvel amplia relacionamento com internautas

A rede gaúcha de farmácias Panvel lançou recentemente o blog Make It, produto que tem conteúdo gerenciado pelo Núcleo de Mídias Sociais da Fatto.

Focado em moda e beleza, o blog foi desenvolvido pela agência digital gaúcha 3YZ.

O espaço aborda temas como tendência de passarelas, pesquisa em cosméticos, produtos da marca Panvel, entre outros.

Panvel emplaca nos TTs
A rede gaúcha de farmácias Panvel chegou à versão brasileira dos Trending Topics do Twitter nesta segunda-feira, 08. 

Durante a tarde, a empresa esteve em quarto lugar entre os assuntos mais comentados no país, conforme o printscreen exibido ao final desta matéria. 
Ilegra abre Pegando Carona em POA

A ilegra, lança em Porto Alegre o projeto Pegando Carona.

No Pegando Carona, a empresa abre as portas de sua sede para visita de jovens estudantes de TI.

O objetivo é dar a esses futuros profissionais a oportunidade de vivenciarem o dia a dia e a lógica de funcionamento de uma empresa de desenvolvimento e infraestrutura de software.

Ilegra: sw grátis administra repositórios SVN

A Ilegra disponibilizou para download gratuito em seu site o Fleasy, uma ferramenta que promete ajudar na administração de repositórios SVN (Subversion).

Disponível em inglês e português, o software visa a ajudar na gerência de configuração de software e facilitar o fluxo e a manutenção desses repositórios.

Ilegra foca em portais e nuvem Microsoft

A porto-alegrense Ilegra ampliou o portfólio, apresentando serviços integrados para portais e colaboração, plataforma de dados e nuvem da Microsoft.

BITS: Ilegra inova com interatividade

A Ilegra inovou em seu estande na BITS, que ocorre na Fiergs, em Porto Alegre, até a quinta-feira, 12.

Em vez dos tradicionais panfletos de apresentação das empresas, a companhia gaúcha expõe um “livro virtual” que, em projeção, permite ao visitante consultar toda a história da Ilegra.