A Mundial Logística, especializada no gerenciamento de processos logísticos de material promocional, acaba de finalizar um projeto piloto de adoção de um sistema de WMS da Store Automação.

A companhia implementou o Store/WMAS, solução de gestão de depósito escolhida após um processo de concorrência que teve a participação de 20 companhias.

Conforme Andréa Longhini, coordenadora de Qualidade da Mundial, a Store foi selecionada pela experiência que detém em projetos de TI para a área logística.    

"A finalização do projeto-piloto ocorreu em março deste ano, assim como a realização do treinamento aos usuários, que envolveu os responsáveis pelos processos de entrada e saída das mercadorias no armazém, faturamento, operações e TI, além dos trabalhos de implantação, consultoria e suporte", detalaha a executiva.

Ainda segundo Andréa, o aplicativo será empregado em 100% das operações da Mundial, abrangendo quatro armazéns localizados em Guarulhos.

“A tecnologia possibilitará o gerenciamento de todo o negócio, nos proporcionando confiabilidade e rastreabilidade para administrar as atividades operacionais conduzidas por meio do software”, explica a executiva. "Com a solução, esperamos obter ganhos como agilidade, precisão na análise das informações de estoque e redução de custos", complementa.

O presidente da Store, Wagner Tadeu Rodrigues, explica que a ferramenta foi configurada especificamente para a Mundial, onde irá agregar controles focados nas necessidades de cada cliente da operadora.

A empresa de automação atua no fornecimento de soluções de TI para a área de logística, contando com mais de 1.050 licenças do Store/WMAS comercializadas.

A empresa tem sede em São Paulo e fábrica de software em Barra Bonita, empregando 35 profissionais que atendem a mais de 40 clientes em todo o país. Este ano, a meta da companhia é crescer 25%.