A Agentrics, especializada em soluções e serviços para gestão da cadeia de suprimentos focada no varejo, fechou contrato com o Wal Mart para fornecer uma plataforma de gerenciamento de ciclo de vida de produtos.

O objetivo é suportar o desenvolvimento colaborativo dos produtos de marca própria da varejista, começando pela linha Wal Mart Great Value.

Em outubro de 2008, o Wal Mart e mais de 500 dos seus fornecedores começaram a utilizar o Agentrics PLM (Product Lifecycle Management) para atender à remarcação de produtos da linha Great Value, que é a mais vendida nos Estados Unidos. No decorrer do ano, a companhia irá adicionar mais empresas ao sistema.

O Agentrics PLM auxilia no controle do desenvolvimento de produtos, aumentando a exatidão de dados e processos. Com a solução, as empresas eliminam retrabalhos, o que também otimiza a produtividade e reduz custos.

Além disso, a solução valida informações sobre origem, ingredientes e valor nutricional de produtos. O sistema também simplifica processos e automatiza fluxos de trabalho, sem custos adicionais, melhorando o time-to-market por rastrear os ciclos de desenvolvimento e conclusão.