A gaúcha Sispro, especializada em sistemas para a área administrativa-financeira, adotou a plataforma cliente-servidor Go-Global, da Graphon, para centralizar e interconectar as bases de dados de suas unidades de Canoas, São Paulo e Rio de Janeiro.

O software, implantado pela Centric System, atende a cerca de 250 usuários, que acessam três servidores redundantes e utilizam 70 conexões simultâneas.

Conforme Renato Zardo, analista de TI da Sispro, a solução permitiu à companhia reduzir “significativamente” a quantidade de licenças necessárias para integração de bases de dados e aumentar em 20% o desempenho dos servidores.

“Antes, tínhamos uma solução que demandava muito esforço de implementação, o que impactava diretamente na produção”, destaca o analista. “O novo software permitiu centralizar nossos sistemas e dados na rede corporativa, integrando informações de todas as bases operacionais”, completa.

O Go-Global permite virtualizar aplicações cliente-servidor (ERP, CRM, entre outras) e aplicações diversas (MS Office, Acrobat etc).
Isso permite ao usuário publicar as aplicações e acessá-las a partir de ambientes locais ou remotos, usando apenas tráfego de tela entre cliente e servidor.

A solução integra múltiplas plataformas através de clientes para estações com sistemas operacionais Windows, Linux, Unix, Mac OSX e iPad.

A Sispro atua no desenvolvimento de sistemas e serviços de gestão empresarial focados nas áreas administrativo-financeira, patrimonial, fiscal (Sped), RH e contratos.

A empresa – que, segundo dados próprios, é pioneira no país na implementação de controle informatizado de créditos de ICMS sobre o ativo imobilizado – atende a clientes como Cia Zaffari, Lojas Renner, Scania, Randon e Faber-Castell, entre outros.

Já a Centric é responsável pela distribuição e venda do Go-Global no Brasil.

Especializada em soluções para centralização de sistemas corporativos, a companhia também atua com soluções como o APPZero, que permite virtualizar aplicações centralizadas e controlar a proliferação indesejada de VMs (Sprawl), aumentando em até 50% o desempenho dos servidores e reduzindo em até 60% o custo com licenças de sistema operacional.

O portfólio traz, ainda, soluções para monitoramento e gerenciamento de infraestrutura como as da ManageEngine,  que reúnem softwares para gestão de help desk ITIL, gestão de ativos e de dispositivos, auditoria e monitoração de rede, etc.