Tamanho da fonte: -A+A

Acontece nos dias 15 e 16 de abril, o IV EnBro – Encontro Nacional BrOffice.org, evento que propõe apresentar as funcionalidades do programa para gestores de TI e administradores, além de integrar a comunidade de desenvolvedores, usuários e colaboradores do BrOffice.org.

A atividade ocorre das 9h às 18h30 e a intenção é que seja transmitida aos 27 estados brasileiros por meio de videoconferência.

O encontro em cada estado é liderado pelos coordenadores estaduais dos grupos de usuários BrOffice.org-GuBro, em sintonia com a equipe de coordenação nacional.

Em Santa Catarina, haverá transmissões no Centro de Tecnologia (Rodovia SC401-3730), em Florianópolis, e no Senai (Rua Arno Waldemar Döhler, 957), em Joinville.

Em Porto Alegre ainda não há local definido, e os interessados em contribuir na organização podem entrar em contato com a coordenação do evento no link relacionado ao final da matéria.

Entre os palestrantes estão Claudio Filho, da Unidade de Desenvolvimento de Software Livre da Dataprev e que trabalhou na localização do OpenOffice.org para o português do Brasil, e Olivier Hallot, líder do time de tradução do software.

Só no Brasil o pacote de escritório livre, que pode ser baixado e usado gratuitamente por usuários domésticos e corporações, já contabiliza cerca de 15 milhões de usuários.

As inscrições podem ser feitas no site relacionado abaixo, e os participantes devem levar 1kg de alimento não perecível no dia do evento.