A Informatica Corporation acaba de adquirir a Siperian, californiana especializada em infraestrutura para Master Data Management (MDM), por aproximadamente US$ 130 milhões.

Conforme Sohaib Abbasi, presidente do conselho e CEO da Informática, a compra reforça o portfólio de soluções Informatica Data Integration e Data Quality, já utilizados em diversos projetos de MDM.

O executivo aposta nas previsões deste mercado para crescer: segundo o relatório “Trends 2009: Master Data Management”, da Forrester Research, 49% das empresas planejam implementar ou expandir o uso de software MDM nos próximos meses.

Atualmente, mais de 60 clientes de diversos países utilizam os produtos da Siperian, entre eles nomes como Pfizer, Shire, Bank of America, State Street Bank e Lexis Nexis.

Uma pesquisa com 400 projetos de MDM, realizada pelo Aberdeen Group, concluiu que, na comparação entre Siperian e IBM, as organizações que adotaram as soluções da primeira alcançaram resultados 50% mais altos, conforme medições de retenção de clientes e taxas de vendas cruzadas.