A Nichele Materiais de Construção, de Curitiba, adotou o ERP Anywhere, da Bematech, para gerir suas lojas.

O software é focado em clientes de médio e grande porte do segmento de varejo de móveis, supermercados, eletromagazines e, especialmente, materiais de construção.

"Dentre as funcionalidades do ERP, destacam-se ferramentas de gestão de indicadores, com possibilidade de gerar relatórios sobre as movimentações de loja; e o WMS, ou uso de radiofrequência para a gestão de distribuição e movimentações de mercadorias", salienta Cristiano Nichele, executivo da rede de materiais de construção.

O software também conta com funções "multibandeira", para conciliação automática de diversos cartões de crédito nas lojas.

Além do ERP, a Bematech forneceu ao cliente paranaense serviços de implementação, manutenção, suporte e monitoramento remoto, um serviço recém lançado que funciona como um gestor de TI à distância, administrando o status do ponto de venda do cliente.

A novidade averigua informações sobre a infraestrutura de TI da loja, quais os softwares instalados, número de cupons registrados, capacidade de memória da impressora fiscal, entre outros indicadores.

As soluções da Bematech estão presentes em mais de 400 mil pontos de venda.

A companhia possui quatro centros de excelência em P&D e conta com cerca de 1,2 mil colaboradores nas operações de Brasil, China, Taiwan, EUA, Argentina e Alemanha.