A Imagem, empresa especializada em soluções de inteligência geográfica com unidades em São José dos Campos, Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Recife e Salvador, acaba de investir R$ 6 milhões para ampliar sua participação no mercado norte-americano, onde possui uma filial.

O investimento, voltado à abertura do mercado dos EUA para exportação de tecnologia nacional, é focado na divulgação do carro-chefe da empresa, o recém-lançado pacote GISConneX, que integra soluções de geotecnologia e de gestão da SAP, informa o ComputerWorld.

Voltado a empresas de utility usuárias do ERP SAP, o GISConneX é a aposta da companhia para que os negócios no exterior sejam responsáveis por 20% a 25% da receita nos próximos anos.

Em 2008, a companhia obteve faturamento de aproximadamente R$ 54 milhões.

O novo software da Imagem foi desenvolvido para ajudar companhias elétricas a gerenciar seus ativos de forma mais eficiente. O software faz um mapeamento de equipamentos e subestações, de acordo com sua localização geográfica, para facilitar o trabalho de gestão e solucionar problemas em caso de falhas.

Esse gerenciamento é realizado de forma integrada com informações contábeis e financeiras do ERP, fornecendo custos de manutenção para acelerar a tomada de decisão. O GISConneX é compatível somente com o ERP da SAP.