O gerente Fiscal Corporativo da FG, Maurício Moura

Tamanho da fonte: -A+A

A Ferramentas Gerais, distribuidora gaúcha de soluções para manutenção, reparo e operação dos segmentos industriais e de serviços, adotou a solução da catarinense NDDigital para NF-e.

A ferramenta foi implementada nas 50 unidades da empresa, situadas no Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Alagoas e Pernambuco.

Atualmente, 95 mil NF-es são emitidas por mês utilizando a solução, integrada ao ERP Oracle EBS.

Conforme o gerente Fiscal Corporativo da FG, Maurício Moura, a solução foi escolhida por oferecer não só recursos de gestão de NF-e, mas também aplicativos de mensageria, armazenamento e impressão do Danfe, entre outras funcionalidades.

Especializada em outsourcing de impressão e documentação eletrônica, a NDDigital também fará este trabalho para a FG, que possui um mix com mais de 120 mil itens e atende a mais de 120 mil clientes em todo o Brasil, empregando mais de dois mil colaboradores.

“Com a implantação da NDDigital NF-e, nosso processo de impressão dos documentos fiscais ganhou velocidade e melhorou o desempenho nas expedições”, afirma Moura. “Também houve avanço na comunicação com os clientes e fornecedores, incentivando o relacionamento B2B”, complementa.

Foram aproximadamente três meses para colocar em funcionamento o projeto de emissão de Nota Fiscal Eletrônica nas unidades da Ferramentas Gerais incluídas.

O trabalho envolveu 35 profissionais da empresa e da NDDigital.
 
“Os principais desafios foram a dependência da Secretaria da Fazenda (Sefaz), dos links de comunicação e de contingências eletrônicas, além do entendimento e aceitação do cenário pelos usuários e a necessidade de monitoramento de notas pela área fiscal”, destaca Moura.
 
Antes da NDDigigal NF-e, a Ferramentas Gerais usava uma solução de slip de separação e etiqueta de outro fornecedor. Porém, segundo o gerente Fiscal, não havia o outsourcing de impressões e gestão dos documentos, o que contou pontos na hora da escolha pela nova empresa.

A NDDigital atua em três verticais de negócios: Outsourcing de Impressão, Documentação Eletrônica e e-Procurement & Supply Chain.

A companhia, sediada em Lages e atende também a clientes como Transpetro, Drogaria Pacheco, Telsinc e Aurora.