O Grupo PC Sistemas aposta na Máxima Sistemas, incorporada pela organização há cerca de dois anos por meio de uma fusão, para crescer em 2011.

O objetivo é focar na expertise da Máxima Sistemas, o Portal Executivo, software de gerenciamento online que aponta o desempenho de equipes de vendas, bem como as novas soluções complementares para vendas.

Uma das novidades é o Pedido de Venda Web, integrado ao WinThor Distribuidor, solução da PC já usada por mais de 28 mil usuários no Brasil, Portugal, México e Angola.

O Grupo PC é especializado em soluções de gestão para o setor atacadista distribuidor.

Com a Máxima, a meta da companhia é ampliar o escopo de atendimento ao setor, conforme explica o gerente Comercial da companhia fusionada, Gustavo Ragonesi.

“Com indicadores de desempenho organizacional, o Portal Executivo transforma dados gerencias em informações estratégicas para as companhias, informando e administrando todos os pontos do ciclo comercial”, destaca o executivo.

Hoje, o Portal Executivo já conta com mais de 200 clientes.

“Nossa oferta ampliará a cobertura de atuação, potencializando os resultados do setor atacadista distribuidor, no qual a PC detém 27% do market share de todo o segmento”, afirma Wagner Patrus, presidente da PC Sistemas.

Nascida em Belo Horizonte, a empresa atende a 44% dos 50 maiores atacadistas distribuidores do Brasil, segundo o ranking da Associação Brasileira de Atacadista e Distribuidores (ABAD).

O carro chefe da companhia, o WhinThor Distribuidor, é uma ferramenta que realiza a integração de qualquer tipo de ERP, contando com recursos de controle de processos de negócios que vão desde a compra de mercadorias até as operações ficais de uma empresa.

Além de Belo Horizonte, a PC possui sede em Goiânia e oito filiais espalhadas pelo Brasil, além de exportar para México, Angola e Portugal.