A CA anuncia sua adesão como membro corporativo da Cloud Security Alliance (CSA), grupo voltado ao debate e realização de ações voltadas à promoção das melhores práticas para segurança no segmento de computação em nuvem.

“A CA dará suporte às iniciativas da Cloud Security Alliance e aos grupos de trabalho com conhecimento e expertise em gerenciamento de identidade e acesso, além de colaborar com inputs para o próximo lançamento  das  Diretrizes de Segurança para Áreas Críticas da Computação em Nuvem, documento elaborado pelo grupo”, informa o comunicado oficial da companhia.

Conforme Dave Hansen, vice-presidente sênior e gerente geral de Security & Compliance da CA, a empresa entra no grupo com o reforço de lançamentos recentes na área de segurança para cloud computing.

Os lançamentos englobam as soluções CA SiteMinder, CA Federation Manager e CA SOA Security Manager, voltadas a gerenciamento de acesso; e os produtos do portfólio CA Identity Lifecycle Management para provisionamento, gerenciamento de perfis e gestão de identidade.

“Também provemos proteção no centro de uma infraestrutura em nuvem, controlando o acesso a servidores de virtualização (hypervisors) com o CA Access Control, e ainda disponibilizamos relatórios de eventos e o log escalável por meio do CA Enterprise Log Manager”, relata o executivo.

A Cloud Security Alliance é uma organização sem fins lucrativos voltada à “educação” do mercado sobre como a computação em nuvem pode ajudar a prover segurança para todas as outras formas de computação.

Mais informações sobre a entidade, que também conta como empresas-membro como Intel, Dell, HP, Cisco, Google e Microsoft, entre outras, podem ser obtidas pelo site abaixo.