O gaúcho Francisco Valim, ex-CEO da NET, CFO da Oi e vice-presidente do Grupo RBS, é o novo CEO da Experian para Europa, Oriente Médio, África e América Latina.

Na função, que começa a exercer a partir de 1° de janeiro de 2010, ele irá responder por todos os negócios da companhia nos quatro continentes, que hoje representam cerca de metade da receita da empresa.

Com a promoção, o executivo que ingressou na Experian em janeiro de 2008 e até agora atuava como presidente da Serasa Experian, ficará sediado em Londres e se reportará a Chris Callero, COO do Grupo Experian, empresa que atua com serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes de mais de 65 países.

Valim é graduado e possui mestrado em Administração de Empresas pela Ufrgs. Além disso, é especialista em Gestão Financeira pela Fundação Getúlio Vargas e possui MBA em Gestão de Empresas Multinacionais pela University of Southern California (USC).

Mais promoções
Além de Valim, outros dois executivos brasileiros também foram promovidos na companhia.

Ricardo Loureiro, que desde agosto atua como COO para a América Latina e presidente da Unidade de Negócios Produtos Pessoa Física, assumirá a posição de Managing Director (MD) para a América Latina.

Já Laércio de Oliveira assume a presidência da Unidade de Negócios Pessoa Física, ficando também interinamente responsável pela Unidade de Negócios Pessoa Jurídica.