A Locaweb lançará nos próximos meses uma loja de aplicativos online voltada para pequenos e médios negócios chamada Marketplace Locaweb.

Segundo a empresa, a plataforma ofertará soluções SaaS (Software as a Service) para o dia a dia.

Já no lançamento, a empresa terá parceria do Ning, ferramenta para a criação de websites sociais customizados. Parceria considerada estratégica para o Ning, segundo o diretor do Ning para a Europa e América Latina.

“O Brasil é o terceiro maior mercado para a empresa em usuários e rentabilidade”, explica Cussen.

Para o pré-lançamento do projeto, todos os clientes da Locaweb, hoje em 220 mil, já terão 20% de desconto exclusivo nos planos oferecidos pelo Ning.

Segundo a Locaweb, a plataforma terá parcerias de outras empresas no projeto, desenvolvendo aplicativos, além de desenvolvedores independentes de todos os portes.

Os produtos deverão ser submetidos a uma avaliação da empresa.

“O modelo de loja de aplicativos já é algo consolidado, e sempre procuramos formas de levar possibilidades de crescimento para o pequeno empresário e cliente Locaweb”, finaliza Gilberto Mautner, CEO e cofundador da Locaweb.

Atualmente, a Locaweb possui mais de 220 mil clientes e 600 mil domínios hospedados, além de parcerias com cerca de 17 mil desenvolvedores.