Makro assegura rotinas fiscais com Sonda

02/03/2011 15:32

O Makro Atacadista aposta no serviço de apoio do Sped Fiscal e Contábil da Sonda Software para manter sua rotina fiscal longe de autuações, assegurando o atendimento às normas da Receita Federal e acompanhando as constantes mudanças da legislação brasileira,

Tamanho da fonte: -A+A

O Makro Atacadista aposta no serviço de apoio do Sped Fiscal e Contábil da Sonda Software para manter sua rotina fiscal longe de autuações, assegurando o atendimento às normas da Receita Federal e acompanhando as constantes mudanças da legislação brasileira,

O Grupo Sonda já atende ao Makro há 12 anos, por meio de uma parceria iniciada com a Soft Team, segunda aquisição da Sonda no Brasil e que hoje complementa o portfólio da divisão Sonda Software com soluções para as áreas fiscal, tributária e de auditoria.

“A Sonda Software nos permitiu atender às demandas fiscais municipais, estaduais e federais, além de auxiliar a geração dos arquivos magnéticos de ICMS através do BPO Fiscal”, explica o gerente de Impostos do Makro, Nilson Tofoli.

Com 76 lojas no Brasil, o Makro Atacadista oferece mais de 12 mil itens para o segmento de abastecimento de clientes profissionais.

Conforme o diretor de BPO da Sonda Software, Luciano Silva, a estrutura mega da empresa exigiu muito do fornecedor.

“São altos parâmetros de exigências, seguindo as tendências do mercado de software fiscal. Nesses 12 anos, houve evolução no projeto e nossa base permite que uma equipe exclusiva fique alocada no cliente, suprindo qualquer necessidade decorrida das atualizações da Receita”, afirma Silva.

Presente em 24 estados do Brasil, além do Distrito Federal, o Makro opera em sistema de distribuição auto-serviço, em que os clientes podem comprar no formato atacado.

Também há o sistema de televendas e um modelo de contratos corporativos, no qual o Makro abastece empresas que possuam operação em todo território nacional.

A empresa trabalha, ainda, com marcas próprias como a MKTech, focada no segmento eletroeletrônico e de produtos de informática; Baldaracci, com produtos sazonais, como panetones, ovos de páscoa e frutas natalinas, além de bomboniére e salgadinhos; e Clean, com uma linha de limpeza e higiene, entre várias outras.

Veja também

Makro otimiza WAN em 92% com Arcon

O Makro fechou contrato com a Arcon para gerir a segurança, controlar e otimizar o uso de WAN e o acesso à Internet, com soluções da Blue Coat.

Makro busca economia de 40% com thins Wyse
A rede atacadista Makro adquiriu 30 thin clients Wyse S10, da Wyse Technology, para equipar suas áreas de compras, que ficou com 18 equipamentos, e treinamento, para onde foram destinadas os outros 12.

No projeto, implantado pela Triple S e iniciado ainda em maio, os thins operam com a solução de virtualização de desktops e servidores da VMware.
Makro adota framework ITIL
Melhorias gerais no negócio, inclusive no relacionamento da equipe de TI com os demais departamentos. Foi o que garantiu a adoção do framework ITIL ao Makro, rede atacadista que utiliza o modelo desde 2007, segundo informa o diretor de TI do grupo, Marco Antonio Ferreira de Souza, em entrevista ao Computerworld,

Conforme o diretor, o modelo garante hoje agilidade na resolução de incidentes ocorridos em qualquer uma das 60 lojas da rede espalhadas por 23 estados.
Sonda compra Soft Team e cria Sonda Software

A Sonda IT acaba de comprar, por R$ 15 milhões, a Soft Team, até então uma subsidiária da Totvs que atuava com soluções de software para as áreas fiscal, tributária e de auditoria para empresas de grande porte.

A aquisição é parte do plano de investimento de US$ 500 milhões anunciado pelo Grupo Sonda IT para o período de 2010 a 2012 e marca o inicio da operação da Sonda Software, nova vertical de negócios da empresa no Brasil.

Sonda coloca SAP para rodar na Progás

A Sonda Procwork realizou a estabilização do ERP SAP na Progás, indústria metalúrgica especializada na fabricação de equipamentos para gastronomia.

Além de finalizar a implementação mal sucedida de outra consultoria da multinacional, a Sonda também integrou soluções de nota fiscal eletrônica e Sped Contábil à ferramenta, além de assumir o suporte remoto a todos os módulos SAP e treinar os funcionários da companhia para uso do ERP.

Sonda Procwork recebe certificação Run SAP

A Sonda Procwork, empresa do Grupo Sonda IT, recebeu da SAP AG a certificação para implementação da metodologia Run SAP em seus projetos.

O credenciamento capacita a Sonda Procwork a oferecer novos serviços de infraestrutura dentro dos padrões oficiais da SAP.

A metodologia fornece práticas baseadas em ITIL e Cobit para procedimentos, conteúdos, serviços, treinamentos e ferramentas para operações de ponta a ponta.

Symantec e Sonda juntas em segurança

A Sonda Procwork, provedora de serviços do Grupo Sonda, firmou uma parceria com a Symantec, fornecedora de aplicativos de segurança da informação, gestão de ativos, storage e back up.

Pelo acordo, a Symantec - que já vinha participando de projetos e cotações em conjunto com a Sonda Procwork – vai capacitar profissionais da consultoria para a venda e suporte de seus produtos.

Sonda Procwork: nova direção de vendas SAP

Fábio Mello, que acaba de completar um ano de casa na Sonda Procwork, atuando como gerente Comercial de vendas SAP, acaba de assumir a direção da área.

Ele substitui Marcelo Boriero, que foi para a Microsoft.

O novo diretor de Vendas da unidade SAP trabalhou nove de seus 12 anos de mercado de TI na própria fabricante de software alemã. Destes, quatro anos foram dedicados ao nicho SME (Small and Medium Enterprise).

Sonda atende ao Novoex. WEG adota solução

A Sonda IT lança o pw.CE Novoex, solução que, conforme divulgado pela companhia, é o primeiro software do mercado disponível para empresas enquadradas na obrigatoriedade imposta pelo novo módulo do Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex).

Sonda antecipa validação para Sped PIS/Cofins

A Sonda Software, empresa do Grupo Sonda IT, se antecipa às regras da Receita Federal e lança, através de seu sistema de validação fiscal, o PW.SVA, novos pacotes para qualificação de dados de seus clientes antes da geração da EFD pelo pw.SPED-Pis/Cofins.

SPED: site tem consulta grátis

A Sispro, desenvolvedora de software para a gestão empresarial, acaba de liberar um serviço gratuito que possibilita consultar se as empresas estão obrigadas ou não a atender às exigências do SPED Fiscal.

Através do CNPJ, o serviço online verifica se a organização está relacionada em alguma das listas publicadas pelas unidades da federação.
 
A consulta pode ser realizada pelo link relacionado abaixo.