Tamanho da fonte: -A+A

A Advanced IT venceu uma licitação de R$ 600 mil para fazer a migração base de dados do braço de distribuição da Companhia Estadual de Energia Elétrica do Rio Grande do Sul (CEEE). 

 
O projeto envolve a transferência 700 GB de dados do Oracle Database Enterprise Edition 8.0.2 em ambiente HP-UX 10.20 para Oracle Database Enterprise Edition 10g com RAC (Real Application Clusters) em ambiente AIX.
 
A migração deste banco de dados, prevista para iniciar em janeiro de 2012, está estimada em duas mil horas e deve garantir ganhos de performance ao sistema de Billing/CRM da solução Synergia, cujo volume de dados cresce 10% anualmente.
 
Os dados hoje utilizam 2.487 tabelas não particionadas e 13 tabelas particionadas, sendo que a mais populosa delas contém 172 milhões de registros aproximadamente e tamanho de 28GB.
 
A Advanced IT já realizou projetos similares para a Unimed Porto Alegre, Instituto de Cardiologia, Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, Sinosserra, Randon e Doux Frangosul.
 
Com sede em Porto Alegre, a empresa faturou R$ 11 milhões em 2010, aumento de 20% sobre 2009. 
 
Com área de concessão que compreende a região Metropolitana de Porto Alegre, Litoral e Campanha gaúcha, a CEEE Distribuição atende a 72 municípios, abrangendo aproximadamente a 32% do mercado consumidor do Rio Grande do Sul. 
 
A CEEE Distribuição atende um total de 1,4 milhões de unidades consumidoras, o que equivale a cerca de 4 milhões de pessoas.
 
Vem aí uma troca de ERP?
Chama a atenção no edital vencido pela Advanced IT a descrição dada ao ERP Synergia, adquirido da chilena Synapsis e implantado no final  do ano de 1999.
 
“Devido à evolução do setor elétrico e com o advento das novas práticas corporativas (governança) em andamento na organização, apesar de outrora moderno, o sistema Synergia apresenta uma grande defasagem no que se refere ao apoio às atividades que a empresa precisa desempenhar para cumprir os seus objetivos e metas”, afirma o texto.
 
Vem por aí uma troca de sistema em 2012?