Tamanho da fonte: -A+A

A Embarcadero Technologies lançou uma nova versão do Embarcadero RAD Studio XE, um pacote de ferramentas de desenvolvimento que inclui novas versões do Delphi, C++Builder, Delphi Prism e agora RadPHP XE.

As principais novidades específicas das novas versões XE do Delphi e C++Builder incluem novos recursos em nuvens para criação de aplicativos com acesso aos serviços de armazenamento da plataforma Microsoft Windows Azure.

Os desenvolvedores também podem implementar aplicativos de servidor com implementação 'push-button' em ambiente Amazon Elastic Compute Cloud (EC2) e acessá-los a partir de múltiplos tipos de aplicativos em thin clients.

Outra novidade é o DataSnap, um framework multinível expandido para maior flexibilidade de desenvolvimento.

Ele dá aos desenvolvedores mais opções para a criação de aplicativos multinível, permitindo servidores tanto com C++Builder como Delphi, novos assistentes para criação de aplicativos de servidor e módulos de cliente e suporte a JavaScript, REST e protocolos de transporte HTTP e HTTPS.

Também foram incluídos um conjunto integrado de ferramentas para testes, perfis de desempenho, automação de versões e controle de qualidade, incluindo uma máquina diferencial do Beyond Compare da Scooter Software, perfis de desempenho e depuração de memória/recursos com o AQTime da SmartBear Software, criação integrada de logs de código-fonte para melhor compreensão da execução com Raize CodeSite e desenvolvimento de aplicativos para a internet com protocolos avançados de comunicação IP com o pacote /n Software IP*Works.