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A Simpress acaba de lançar um pacote de soluções de Gestão Eletrônica de Documentos (GED) para o mercado de saúde.
 
A solução que permite a digitalização dos documentos na medida em que são produzidos, além de fornecer ferramentas para gerenciamento de fluxo das informações entre os departamentos.

“Em hospitais, clínicas e laboratórios, a localização de documentos e prontuários precisa ser imediata, mas o armazenamento físico gera gargalos na organização destes arquivos, causando déficits em todo o processo operacional das instituições”, explica Paulo Theophilo, diretor de Marketing e Negócios da Simpress.

A solução da companhia, segundo ele, amplia o controle sobre as atividades e permite localizar as informações armazenadas eletronicamente em tempo real, por meio de qualquer dispositivo com acesso à Internet.

“Isso facilita o cotidiano de profissionais itinerantes, como médicos e enfermeiras que se deslocam constantemente”, afirma o diretor.

Além disso, Theophilo garante que a solução traz a diminuição de despesas com perdas de documentos, devido aos recursos de captura descentralizada que permitem digitalizar documentos no momento em que são criados.

“O risco de perdê-los é reduzido ou até eliminado, e o aumento da produtividade pode ser observado em pouco tempo”, destaca o executivo.
 
Ainda segundo ele, a Simpress oferece serviços de digitalização e de gestão de arquivos via web, permitindo o armazenamento e a padronização de dados para facilitar a localização de prontuários médicos e outros documentos.

A oferta permite ampliar a capacidade de gestão das instituições, como controle de históricos do paciente, localização eficiente e diminuição do extravio de informações, de forma automatizada.
 
A Simpress emprega mais de 1,6 mil funcionários em unidades localizadas em Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Salvador, além de cerca de 140 revendas que cobrem todo o país.

A companhia, especializada em outsourcing de impressão e em gestão de documentos, também conta com uma rede de mais de 1 mil técnicos para suporte aos clientes.