Unisys: novo software para 10 mi NFS-e/mês

01/04/2011 10:10

A Unisys lança a segunda geração de seu software para emissão de NF-e , CT-e e NFS-e.

A nova versão atende mais de 90 municípios, cumprindo a obrigação que têm, a partir desta sexta-reira, 1° de abril, as companhias brasileiras de emitir a NF-e na versão 2.0, o que inclui diversos novos campos de preenchimento e novas validações de dados.

Tamanho da fonte: -A+A

A Unisys lança a segunda geração de seu software para emissão de NF-e , CT-e e NFS-e.

A nova versão atende mais de 90 municípios, cumprindo a obrigação que têm, a partir desta sexta-reira, 1° de abril, as companhias brasileiras de emitir a NF-e na versão 2.0, o que inclui diversos novos campos de preenchimento e novas validações de dados.

Conforme Luís Delphim, diretor de Tecnologia, Consultoria e Integração de Soluções da Unisys Brasil, o novo sistema permite o processamento de mais de 10 milhões de transações por mês.

“Como não existe um padrão nacional de layouts para a NFS-e, a nova versão do sistema permite a emissão do documento em diferentes cidades com uma interface única, o que facilita o procedimento para as empresas sediadas em mais de um município”, explica Delphim.

A nova solução é estruturada em módulos que podem ser agrupados de acordo com a necessidade das empresas, além de oferecer possibilidade de conexão com diversos modelos de impressoras laser e envio automático de e-mail.

Envio automático de confirmação de autenticidade de notas fiscais eletrônicas que foram recebidas é outro recurso disponível.

O software agrega, ainda, um recurso para a extração de dados de documentos fiscais eletrônicos, que podem ser importados para o ERP do cliente.

O sistema pode ser implementado diretamente nas empresas contratantes ou hospedado no Data Center da Unisys, que oferece suporte em regime de 24x7.

 

Veja também

Unisys: cloud Google para governo dos EUA

A Unisys foi contratada para criar uma plataforma de e-mail e colaboração na nuvem com base em aplicativos Google para Administração Geral de Serviços dos Estados Unidos (GSA), entidade que dá suporte a operações básicas de outas agências governamentais americanas.

Unisys lança ITSM em formato SaaS

A Unisys Corporation anuncia uma solução para coordenação de prestação de serviços de TI e suporte a usuários finais via web.

A ferramenta Unisys ITSM SaaS permite o gerenciamento de atividades de diversos service desk, operados por agentes internos ou externos, utilizando diferentes processos e ferramentas de gestão de serviços.

Ex-CPM e Unisys é nova CEO da DBA

Patrícia Andrea Freitas assumiu a presidência da DBA Engenharia de Sistemas.

A executiva, formada pela Universidade Federal Fluminense, agrega no currículo passagens em cargos de diretoria em empresas como CPM Braxis, Unisys e IBM.

Unisys: integração de dados para portos

A Secretaria de Portos (SEP) contratou a Unisys para a realização de estudos portuários focados em um projeto para melhoria do sistema, segurança e troca de informações entre as operações de logística nos portos marítimos do país.

Copercana corta custos com Unisys
Com um projeto da Unisys, a Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Copercana) acaba de otimizar seu ambiente de TI. A entidade, que apostou nas soluções Unisys IMS e na virtualização de servidores, projeta agora benefícios como economia anual em torno de US$ 50 mil com licenciamento de software.
Unisys reduz custo de suporte em até 20%
A Unisys acaba de lançar uma oferta de outsourcing que promete reduzir os custos de clientes com suporte de TI em até 20%. Trata-se do Smart On-Site, solução que “uniformiza” a prestação de serviços técnicos, independente dos componentes da infraestrutura da empresa, bem como de onde se encontram seus usuários.
Detran-RO migra para Unisys AB Suite
O Detran de Rondônia acaba de migrar do Unisys Enterprise Application Environment (EAE) para o Unisys Agile Business Suite (AB Suite), conjunto de ferramentas de desenvolvimento por modelos (model-driven development, MDD).

O trabalho, que levou menos de quatro semanas para ser realizado, não alterou em nada a rotina dos usuários finais, segundo Sebastião do Valle, gerente de Projetos do órgão.
Carrefour terceiriza service desk com Unisys
O Carrefour Soluções Financeiras terceirizou há seis meses seu service desk com a Unisys Brasil. Pelos próximos três anos, dois mil funcionários terão mensalmente seus 900 chamados atendidos e gerenciados por uma equipe especializada da multinacional de TI.

Segundo Marcelo Prauchner Duarte, gerente de TI do Carrefour Soluções Financeiras, o service desk passou por uma reestruturação, transformando-se em ponto único para atendimento de clientes internos.