Política de menor preço dá liderança a WalMart

30/09/2011 13:22

Na região Sul, percentual atingiu 89%. Campanha com a atriz Marieta Severo está sendo usada pela Africa para comunicar resultado da pesquisa

Uma pesquisa do Instituto Datafolha realizada em 165 hipermercados de 17 capitais do país, com 300 dos produtos mais vendidos no varejo, aponta que em 85% das lojas o Walmart Brasil (Walmart, BIG, Nacional e Hiper Bompreço) tem o menor preço.

No Sul, o índice chega a 89% das lojas.

Tamanho da fonte: -A+A

Na região Sul, percentual atingiu 89%. Campanha com a atriz Marieta Severo está sendo usada pela Africa para comunicar resultado da pesquisa

Uma pesquisa do Instituto Datafolha realizada em 165 hipermercados de 17 capitais do país, com 300 dos produtos mais vendidos no varejo, aponta que em 85% das lojas o Walmart Brasil (Walmart, BIG, Nacional e Hiper Bompreço) tem o menor preço.

No Sul, o índice chega a 89% das lojas.

“O resultado da pesquisa comprova a eficácia da política Preço Baixo Todo Dia”, afirma Renato Raduan, diretor de Marketing do Walmart Brasil.

O executivo se refere à campanha utilizada pela companhia, que foge do tradicional esquema de promoções supermercadistas, apostando no conceito de “preço baixo todo dia”.

Trata-se de uma estratégia utilizada em redes como o BIG, que aposta na competição direta: basta comprovar no caixa de qualquer hipermercado da rede que há produto por menor preço na concorrência para receber desconto imediatamente.

Outra rede da WalMart, embora não compreendida na pesquisa do Datafolha, é o Nacional, que atua com a campanha Dia D Pagar Menos.

Ativa desde 2006, a estratégia prevê a oferta diária de produtos com desconto em todas as linhas.

Outra estratégia adotada pelo WalMart no Brasil foca a área de e-commerce.

Em junho, o site da rede no país passou a disponibilizar o Clube Walmart, um aplicativo sob o conceito de clube de compras que promete descontos superiores a 20% em produtos votados pelos internautas.

Segundo Roberto Wajnsztok, diretor de Marketing do E-Commerce WalMart Brasil, a meta com a política de preço baixo é incrementar em cerca de 10% o faturamento da divisão de comércio eletrônico da companhia este ano.

No geral, a WalMart prevê crescer 60% no Brasil em 2011.

No país desde 1995, quando abriu o Sam’s Club em São Caetano do Sul, a WalMart atua com a política de preço baixo todo dia, em detrimento de promoções pontuais, em todas as mais de 300 lojas que mantém em todo o país.

A rede, que ao todo emprega mais de 57 mil funcionários, conta, ainda, com as marcas Mercadorama, Todo Dia, Maxxi Atacado e Maxxi Distribuição.
 

Veja também

Walmart bate Amazon em vídeos online

A rede supermercadista Walmart superou a Amazon em vídeos online nos Estados Unidos.

Já consagrado o maior vendedor de filmes em mídia (DVDs), o Walmart gerou US$ 3,5 bilhões em faturamento para Hollywood em 2010, segundo estudo da IHS Screen Digest.

Conforme o Financial Times desse domingo, 21, a cifra também coloca o Walmart à frente da Sony, e em rota de competição com o iTunes, da Apple.

Walmart tem e-commerce blindado

O Walmart aderiu ao selo de certificação da Site Blindado, idealizadora do conceito de Blindagem de Sites.

A certificação atesta que diariamente são feitos testes que buscam brechas de segurança que poderiam ser exploradas por criminosos virtuais, além de garantir que o ambiente protege os dados cadastrais e de cartão de crédito dos clientes.

Walmart: R$ 60 mi em Sam’s Club no RS

Com investimento total previsto de R$ 60 milhões, o Walmart Brasil inicia em Porto Alegre a construção do Sam’s Club Sertório, clube de compras criado pelo fundador da varejista, Sam Walton, em 1983.

A bandeira é inédita no Rio Grande do Sul e, só nesta operação, a meta do grupo norte-americano é criar 150 empregos diretos na capital gaúcha, além de outros 300 indiretos.

Walmart: descontos para reforçar e-commerce

O site do Walmart disponibiliza o Clube Walmart, um aplicativo sob o conceito de clube de compras que promete descontos superiores a 20% em produtos votados pelos internautas.

Segundo Roberto Wajnsztok, diretor de Marketing do e-commerce Walmart Brasil, o segmento deve acrescentar em cerca de 10% no faturamento da divisão de comércio eletrônico da companhia no Brasil, que este ano prevê crescimento acima de 60% sobre o ano passado.

Churrasco rastreado no Walmart

O Walmart deu início no Rio Grande do Sul a um projeto que em alguns anos deve permitir que os consumidores conheçam a origem de toda carne e hortifrutigranjeiros comprados nos supermercados controlados pela marca no país.

Walmart: R$ 35,2 mi em BIG em Sapiranga

A Walmart Brasil investirá R$ 35,2 milhões na construção da 18ª loja da marca no Estado, em Sapiranga (60 km da capital).

“Já atendemos a região com vinte e uma lojas em cidades próximas e agora queremos trazer nossos serviços para os sapiranguenses”, afirmouEduardo Cidade, gerente de Relações Governamentais do Walmart Brasil.

A iniciativa prevê a geração de 270 empregos diretos e 500 indiretos.
 

Mudança de comando no Walmart Brasil

O Walmart anunciou nesta sexta-feira, 10, que o brasileiro Marcos Samaha é o novo presidente da filial da empresa no país.

Supermercados gaúchos cresceram 8,39%

O setor Ranking Agas 2010 apontou que o setor supermercadista gaúcho registrou um crescimento real de 8,39% em 2010, na comparação com o ano anterior. O dado já é deflacionado pelo IGP-M/2.

As 327 empresas participantes do levantamento acumularam um faturamento bruto total de R$ 13.017.016.778,00. Em valores nominais, o crescimento foi de 14,52% em relação a 2009.

Em todo o Estado, o setor representa 6,7% do PIB do RS estimado pela Fundação de Economia e Estatística (FEE).

Supermercado vende pelo Windows Phone

O Pão de Açúcar Delivery e a Microsoft lançam nesta sexta-feira, 14, um serviço de compras para celulares que utilizam sistema operacional Windows Mobile.

"É o primeiro supermercado móvel no Brasil e oferece ao consumidor toda a simplicidade e conveniência de fazer, em qualquer lugar, a qualquer momento", elogia Celso Winik gerente da divisão de mobilidade da Microsoft Brasil.