Tamanho da fonte: -A+A

A Acate e a prefeitura de Florianópolis irão capacitar, até setembro, mais de três mil alunos de escolas públicas da capital catarinense em informática por meio do Programa Aluno Monitor.

O projeto, que está com inscrições abertas até o dia 09 de agosto, é oferecido via Internet, nos telecentros e laboratórios de informática da rede municipal e estadual de ensino de Florianópolis.

Ao todo, participam do programa 26 escolas municipais e 28 estaduais. A idéia é capacitar estudantes a partir de 12 anos de idade em conceitos básicos de tecnologia, com foco em prepará-los para, posteriormente, dar suporte a outros alunos, em atividades do projeto realizadas nos laboratórios das instituições onde estudam.

Em setembro, quando forem formados os primeiros alunos monitores, será iniciada uma nova fase do programa, com o projeto Desafio Digital, que irá até dezembro. Então, cada aluno deverá ter desenvolvido um projeto de website, uma simulação de robô e um game.
 
As inscrições para o programa podem ser feitas pelo site da Acate, no banner Aluno Digital. É possível iniciar as atividades do projeto já no momento da inscrição.