Foto: Divulgação, Wanderlinse/Flickr

A Rede Innova está com inscrições abertas para a Rede Innova Open Talent, um concurso internacional para novos empreendedores da economia digital.

O evento é organizado na Espanha junto ao Grupo BBVA, e oferece um financiamento de até € 100 mil (por 10% do capital), aos projetos vencedores. A Open Talent se realizará nos dias 14 e 15 de junho.

O tipo de ajuda será decidido pela empresa apoiadora. Apesar de acontecer na Espanha, o concurso está aberto para empresas de toda a America Latina.

No ano passado, mais de 700 propostas foram enviadas.

Também em 2011, a empresa organizou a primeira edição do evento no Brasil, quando recebeu mais de 300 projetos de mais de 20 países da América Latina, Espanha e Portugal.

Depois de preencher as inscrições no site do evento, as empresas candidatas devem aguardar a avaliação dos internautas e de um comitê internacional de jurados, que vai ter a palavra final na escolha das vinte empresas finalistas.

Este ano, o concurso será divido em duas categorias: “Tecnologia e Inovação” e “Serviços Financeiros”.

Todo projeto pode se inscrever em apenas uma das categorias.

No ano passado, a empresa Palbin foi a ganhadora da edição de Madrid, sendo que a edição brasileira consagrou a startup uruguaia, Kidbox.net

A edição brasileira está agenda para setembro de 2012.