A Vonpar unificou os departamentos de Desenvolvimento e Infraestrutura de TI da companhia sob o comando de Ricardo Nizoli, ex-gerente de Desenvolvimento da franqueada da Coca-Cola no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Segundo informações de fontes de mercado confirmadas pela empresa, a unificação resultou na saída do gerente de Infraestrutura, Alexandre Briance Leite.

Nizoli assumiu a gerência de Desenvolvimento em setembro do ano passado, depois de um ano e sete meses na empresa. O profissional também trabalhou na área de testes da Dell e foi coordenador da Fábrica de Software da Stefanini IT Solutions.

Formando em Análise de Sistemas pela Universidade Católica de Pelotas, Nizoli é  MBA em Administração de TI pela Unisinos.

A empresa gaúcha tem feito mudanças na sua administração, influenciando também a TI.

Em abril, foi criado um Centro de Serviços Compartilhados (CSC), com objetivo de oferecer TI e serviços de Controladoria, Financeiro, RH, Jurídico e Suprimentos para a operação de bebidas e as demais empresas do grupo  na área de alimentos como Mu-Mu, Balas Wallerius e Chocolates Neugebauer.