Tamanho da fonte: -A+A

As porto-alegrenses Taghos Tecnologia e Computech vão representar o Rio Grande do Sul no Espaço Empresa Innovadora, estande gerido pelo ITS (Instituto de Tecnologia de Software e Serviços) na Futurecom 2011.

A feira ocorre de 12 a 14 de setembro no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e, para particpar do estande coletivo, também foram selecionadas outras 11 companhias: Corollarium, Grupo HDI, Inviron, MappTV, MID Business, Mobile Telemática, Riklsat, Techness, VPI Data, Esférica Tecnologia e Mprojects.

Conforme comunicado do ITS, o Empresa Inovadora é uma “maneira de fomentar a exposição das pequenas companhias de TIC em um evento que, só na edição de 2010, reuniu aproximadamente 29 mil pessoas de 40 países”.

A seleção dos integrantes do estande foi feita pela avaliação de um comitê composto por autoridades da área de TI organizado pelo próprio ITS, em parceria com os organizadores da Futurecom.

Entre as gaúchas, a Taghos atua em soluções para provedores de Internet.

O carro-chefe do portfólio é o Hyper, solução de cache para provedores com até 500 Mbps de banda.

A plataforma inclui hardware e software, permitindo cache de conteúdos dinâmicos (Youtube, Terratv, Tv Uol, Globo.com) e estáticos acima de 10 KB como, por exemplo, portais de notícias, Orkut, além de atualizações de antivírus, adobe Acrobat e Windows Update, entre outros.

Já a Computech leva para a feira, como destaque, a antena 5831DPR, voltada para o mercado de telecomunicações nas faixas de Wi-Fi e WiMax.

Com escudo envolvente ao prato, a antena é construída em plástico injetado de alta durabilidade, o que lhe garante leveza e baixo preço em relação a concorrentes, garante material divulgado pela empresa.

Consecutiva

Este é o segundo ano seguido que a Computech representa o estado no Espaço Empresa Inovadora.

No ano passado, a companhia foi a única gaúcha selecionada para participar do estande do ITS.