Acate e Udesc: convênio para cursos

26/05/2010 11:52

A Acate - Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia e a Udesc - Universidade do Estado de Santa Catarina firmaram convênio de cooperação técnico-científica com o objetivo de promover cursos, eventos, palestras e seminários focados no setor tecnológico.

Tamanho da fonte: -A+A

A Acate - Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia e a Udesc - Universidade do Estado de Santa Catarina firmaram convênio de cooperação técnico-científica com o objetivo de promover cursos, eventos, palestras e seminários focados no setor tecnológico.

O acordo também visa o desenvolvimento de projetos, pesquisas e estudos alinhados aos interesses de ambas as instituições, além da formulação de propostas de fomento e execução de projetos para o desenvolvimento tecnológico de Santa Catarina.
 
Caberá à Udesc definir e supervisionar as atividades técnicas realizadas e promover a seleção e alocação do pessoal técnico. Já a Acate será responsável por administrar os recursos financeiros do convênio e de seus projetos, definir e supervisionar as atividades técnicas e elaborar relatórios destas.

Parceria lança pós-graduação

A realização do curso de pós-graduação em gestão da inovação é a primeira iniciativa firmada pelo convênio, e conta com a participação de professores da Ecole Nationale Supérieure des Mines - Saint-Etienne,  instituição acadêmica francesa.

O curso é direcionado a profissionais técnicos e gestores de empresas que tenham processo de inovação nas suas organizações ou estejam com intenção de sistematizá-lo, ou ainda, tenham projetos de inovação em desenvolvimento ou departamentos de desenvolvimento de produtos e serviços.   

A proposta do curso é formar gestores de projetos de inovação capazes de participar na formulação de estratégias da inovação em suas respectivas organizações, além de gerir o portfólio de projetos de inovação da empresa. Outro objetivo é elaborar e gerir projetos de novos produtos e serviços, desde a concepção da ideia até o seu lançamento.

Com duração de 360 horas, o curso está previsto para iniciar em agosto deste ano e será realizado nas dependências da Udesc, em Florianópolis. Informações sobre matrículas serão disponibilizadas futuramente no site da Udesc e também da Acate.

Veja também

Estudantes da Udesc usam mobile marketing
O Diretório Acadêmico da Escola de Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina adotou o mobile marketing como estratégia de comunicação com os alunos do curso.

Os eventos, cursos, as vagas de estágio e demais notícias que costumavam ser divulgadas por e-mail agora chegam às caixas de entrada dos celulares de mil estudantes com ajuda de uma ferramenta da catarinense Cellmídia.
Acate: curso de inovação em Florianópolis
A Acate, com o apoio do CNPq, promove o curso "Gestão da Inovação: O valor da Inovação - inovando na proposta do valor".

A carga horária é de 16 horas-aula, entre a quarta-feira, 17, e a quinta, 18, no auditório da Acate (Lauro Linhares, 589), em Florianópolis.
Acate lança banco de talentos de TI
A Acate – Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia acaba de lançar um sistema para cadastro de vagas pelas empresas e currículos pelos candidatos.

O objetivo é ser referência para as empresas na busca por profissionais e ajudar a suprir o deficit de mão de obra qualificada. Com o crescimento anual de 20 a 30% do mercado tecnológico catarinense, o contigente de estudantes com formação superior e técnica não supre a demanda.
Prefeitura e Acate: convênios pró TI em SC
A prefeitura de Florianópolis firmou três convênios com a Acate nesta terça-feira, 17, para apoiar a formação de recursos humanos para o setor de TI.

O primeiro convênio foi detalhado: a criação de um programa municipal voltado à capacitação de profissionais para as empresas de tecnologia da capital catarinense.