A cidade de São Paulo é a segunda latino-americana melhor classificada no Índice de Cidades com Sociedades Conectadas da Ericsson.

Com a 15ª colocação, numa lista de 25, a capital paulista ficou atrás de Buenos Aires (13ª) e à frente da Cidade do México (17º). Essas são as únicas representantes da região.

O índice analisa as cidades de acordo com sua habilidade de transformar as TICs em benefícios sociais, econômicos e ambientais nas áreas como saúde, educação, economia, meio ambiente e eficiência.

As três cidades com o melhor desempenho no índice – Seul, Cingapura e Estocolmo – alcançaram várias metas sociais, econômicas e ambientais ao fazer amplos investimentos nas TICs.

Cingapura, por exemplo, está impulsionando fortemente a inovação em saúde digital, e é pioneira na gestão de congestionamentos de trânsito. Enquanto isso, Seul utiliza as TICs para realizar iniciativas ecológicas e de alta tecnologia.

Já São Paulo figura por receber vários prêmios nacionais e internacionais por seus programas de inclusão digital.

O Índice de Cidades com Sociedades Conectadas da Ericsson – formado por um estudo conjunto conduzido pela Ericsson e pela consultoria de gestão Arthur D. Little – compreende uma série de três relatórios, baseado em informações primárias e secundárias oferecidas por autoridades e conselhos municipais.