Olavo Guerra, diretor sênior de canais e vendas indiretas para a SAP Latin America & Caribbean.

A SAP vai investir US$ 1 milhão em 2010 em capacitação das forças de vendas e de pré-vendas nos canais no Brasil, dentro do programa SAP Channel University.

Lançado em abril no Brasil com 18 cursos em locais selecionados, a iniciativa já treinou 300 pessoas. Agora, a meta é expandir a abrangência para toda América Latina onde até o momento, mais de 600 pessoas já se registraram para participar nos 33 cursos programados para o terceiro trimestre.

“A nossa meta é treinar mais de dois mil dos nossos parceiros de canal até o final de 2010 e com um nível de satisfação já de 90% entre os participantes”, adianta Olavo Guerra, diretor sênior de canais e vendas indiretas para a SAP Latin America & Caribbean.

Os cursos cobrem as ofertas da SAP para as empresas de pequeno e médio porte (PME): SAP Business All in One, SAP Business One e SAP BusinessObjects.  

“Desde que os parceiros sejam aprovados no teste final, os cursos serão gratuitos”, revela Guerra. “Até agora, o índice de aprovação de 93%”.