Tamanho da fonte: -A+A

A Softex e a Brasscom estão viabilizando a participação de empresas do mercado brasileiro de TI no Forrester IT Fórum EMEA 2011, que ocorre de 8 a 10 de junho na cidade de Barcelona, na Espanha.

Com foco no desenvolvimento de iniciativas que impulsionem a intersecção entre TI e negócios, o evento tem como foco a estruturação de parcerias e a discussão de novas tecnologias emergentes no futuro das organizações e da indústria.

 “O mercado brasileiro de TI é grande, sofisticado e inovador. Nossos sistemas avançados podem contribuir para o desenvolvimento e a competitividade econômica de países europeus, africanos e do Oriente Médio”, afirma Antonio Gil, presidente da Brasscom.

No evento, as companhias nacionais serão apresentadas pela marca Brasil IT+, que representa a indústria brasileira de software e serviços de TI no exterior.

Além das oportunidades diretas para o desenvolvimento de negócios, a  programação inclui apresentações analíticas, estudos de casos e encontros individuais com especialistas do Forrester.

 “A Europa e a África estão, progressivamente, ganhando um peso cada vez maior como mercados compradores das soluções desenvolvidas pelas empresas brasileiras e por isso é importante a nossa presença em um evento voltado ao fomento de negócios e de parcerias”, avalia Arnaldo Bacha, vice-presidente executivo da Softex.

A Forrester, empresa de pesquisa americana, trabalha com consultoria a partir de tendências e de cenários futuros, possui 27 anos de atuação e apresenta como concorrente as companhias Gartner, Amr Research, ABI Research e CMS Watch.

As inscrições para o evendo pordem ser realizadas pelo e-mail:e-mail para psi-eventos@nac.softex.br.

Mais informações pelo link relacionado abaixo.