Diretor-presidente da Procergs, Carlson Aquistapasse e diretor-geral do Guia das Cidades Digitais, Carlos Calazans.

 

O prazo para os municípios gaúchos se inscreverem no Prêmio Cidade Digital RS 2012 foram prorrogadas até 14 de dezembro. 
 
Promovido pelo Guia das Cidades Digitais, a iniciativa tem como objetivo incentivar a consciência digital nas cidades do Estado e premiará – com exceção da capital, que não concorrerá ao prêmio – os municípios que se destacarem com projetos nas categorias de Infraestrutura (plataformas de Tecnologias da Informação e Comunicação); Gestão eficiente em serviços públicos (saúde, educação, segurança e E-Gov) e Inovação em inclusão digital. 
 
Durante a primeira reunião dos jurados, que ocorreu na sede da Procergs, na quinta-feira, 22, uma quarta categoria foi definida para premiar o gestor do projeto que valorizar a inclusão do cidadão digital no planejamento da cidade.
 
O município vencedor de cada categoria será premiado com R$ 10 mil em equipamentos para incrementar seus projetos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas via portal Guia das Cidades Digitais, relacionado abaixo. A premiação será entregue em março.
 
“A ideia é mapear os projetos digitais das cidades, dando visibilidade às práticas e possibilitando a divulgação dos benefícios da cultura digital”, afirma o diretor-geral do Guia das Cidades Digitais, Carlos Calazans. 
  
Juri
A comissão julgadora é composta por representantes da InternetSul, Softsul, Procergs, Procempa, Informática de Municípios Associados, PUC-RS, Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital do Rio Grande do Sul e Serpro.