A consultoria de TI Grupo KSC é a primeira empresa a se instalar na Hamburgtec, unidade do parque tecnológico Valetec instalado no bairro de Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo.

 
A empresa terá sua matriz operacional no local. A KSC atua com soluções para franquias de calçados e confecções, automação industrial, RFID, projetos web e soluções de TI e telecom.
 
“Apostamos em ambientes tecnológicos pela constante geração e estimulo à inovação. Esta é a nossa essência”, afirma o diretor da empresa,  Kleber Cortez.
 
Resultado de uma parceria entre a Valetec, Prefeitura de Novo Hamburgo e Universidade Feevale, a Hamburgtec se direciona a empresas de TICs e da área da criatividade (agências de design, comunicação e criação digital), entre outros negócios de segmentos afins.
 
“Estamos consolidando os primeiros passos de uma iniciativa de grande potencial transformador para a economia da cidade, especialmente para o bairro de Hamburgo Velho, possibilitando a retomada das atividades empresariais naquela região que deu origem ao município”, ressalta o Presidente do Conselho Superior da Valetec, Olivério Maria Ferreira.
 
O edital para interessados em entrar na Hamburgtec está disponível pelo link relacionado abaixo.
 
Saiba mais
O Hamburgtec é uma mudança no modelo de atuação da Valetec, que até agora mantinha duas unidades retiradas do centro das cidades, uma em Campo Bom e outra em Estância Velha, ambas com cerca de 50 hectares cada.
 
O local oferece módulos de 10 a 100 metros quadrados, com faixa de preços de aluguel similares aos já oferecidos no centro da cidade.
 
A Valetec é mantida pela Universidade Feevale em parceria com as prefeituras de Campo Bom, Estância Velha e Novo Hamburgo, e apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Campo Bom, Novo Hamburgo e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV).