Grêmio recebe certificado ISO 9001

21/06/2010 16:45

Na manhã desta segunda-feira, 21, o Grêmio recebeu o certificado ISO 9001:2008 no escopo Gerenciamento de Associados.

Para a realização do trabalho, o clube contou com a colaboração da Lucem, empresa de consultoria especializada em sistema de gestão e mais de 80 funcionários do clube das áreas de administração e suporte envolvidos diretamente no processo.

Tamanho da fonte: -A+A

Na manhã desta segunda-feira, 21, o Grêmio recebeu o certificado ISO 9001:2008 no escopo Gerenciamento de Associados.

Para a realização do trabalho, o clube contou com a colaboração da Lucem, empresa de consultoria especializada em sistema de gestão e mais de 80 funcionários do clube das áreas de administração e suporte envolvidos diretamente no processo.

A certificação foi concedida pela ABS Quality Evaluations, empresa que conta com clientes certificados como Grupo Gerdau, Petrobrás, Texaco e GKN do Brasil.

Além do Grêmio, outros dois clubes de futebol no Brasil possuem esta certificação: o Santos e o Internacional. O Inter recebeu o certificado em dezembro da DQS, associação alemã para certificação de sistemas de gestão, que atestou a qualidade do serviço de atendimento ao cliente do clube.

O escopo do Grêmio engloba comunicação, associação, atendimento, administração, promoções, convênios e benefícios, planejamento e divulgação de jogos e venda de ingressos para sócios do clube.

Segundo o coordenador regional da ABS Quality Evaluations, Eduardo Bastos Lima, o escopo é definido pela empresa que está solicitando a certificação e a influência desta escolha está diretamente ligada ao número de colaboradores envolvidos. Quanto maior o escopo, maior o número de colaboradores e maior a qualidade do sistema em questão.

O processo de certificação vale por três anos com auditorias de manutenção durante este período, avaliando o desenvolvimento e identificando falhas e melhorias dentro do sistema de gestão.

Veja também

Grêmio prepara campanha de sócios

O Grêmio prepara uma campanha digital para incrementar o número de torcedores sócios do clube e inscritos na ação de CRM Exército Gremista, que nesta semana passou de 200 mil cadastros.

Começou a circular nesta semana o primeiro material relacionado com a iniciativa. É um vídeo curto com imagens da conquista do título mundial do clube em 1983 com as frases “Dá orgulho ser campeão do mundo” e “Em breve você terá mais motivos para ter orgulho”.

CRM do Grêmio já tem 150 mil
O projeto de construção de uma base de dados de relações com clientes (CRM, na sigla em inglês) do Grêmio, lançado no começo de setembro, já acumula 150 mil cadastrados.

Outros 27.537 foram indicados por amigos e podem confirmar seus cadastros nos próximos dias.

A meta divulgada pela direção do tricolor para o chamado Exército Gremistas é de 1 milhão de cadastros até 2010. A torcida tricolor é estimada em 9 milhões de pessoas.
Grêmio: o maior CRM do Rio Grande
Diretores do Grêmio lançaram nesta sexta-feira, 04, o Exército Gremista, iniciativa que pretende criar um banco de dados de relações com clientes (CRM, na sigla em inglês) com um milhão de cadastros até o final da gestão de Duda Kroeff, em dezembro de 2010.
ISO 9001 agora via web
A Templum, empresa campinense especializada na implementação de sistemas de gestão da qualidade, anuncia o lançamento do site Iso Online, um portal para implementação da certificação ISO 9001 via web.

Segundo informações da empresa, o diferencial do sistema está no valor cobrado, que pode chegar a 75% menos do custo de uma implementação tradicional.
ISO 9001 pode ser implementada online
A Templum, empresa de Campinas-SP especializada em sistemas de gestão da qualidade, anuncia nesta quinta-feira, 04, que implementará a certificação ISO 9001 pela internet.

Segundo a empresa, a novidade simplifica o processo e tem custo até 75% menor. A consultoria é feita através de um site, relacionado ao final desta notícia, que compila o material necessário para o empresário realizar a implementação e, depois, a certificação.
Dez gaúchas rumo à ISO 9001

A partir desta sexta-feira, 31, dez empresas gaúchas iniciarão o andamento da certificação nacional de gestão da qualidade ISO 9001, que leva dez meses para ser concluída, por meio do Programa de Estímulo ao Uso de Tecnologias da Informação em Micro e Pequenas Empresas (Proimpe).