A Vonpar vai transferir a unidade de produção da Neugebauer, fabricante de chocolates e bombons que a companhia adquiriu no começo de 2010, para Guaíba. A nova operação levará investimento de R$ 168,5 milhões.

A construção da fábrica é parte da estratégia da Vonpar para se fortalecer na área de produtos alimentícios. O plano começou a ser posto em prática no fim do ano passado, com a compra da Mu-Mu e da Wallerius.

Agora, a fabricante da Coca-Cola projeta também investimentos na ampliação da Mumu: um aporte de R$ 20,8 milhões já foi aprovado por  Fundopem-RS e Integrar-RS para ampliação da unidade de leite e derivados, localizado em Viamão.

Na nova fábrica da Neugebauer, a área física será de 35,8 mil metros quadrados, com capacidade produtiva de 40 mil toneladas/ano, gerando, inicialmente, 108 empregos diretos.

Na Mu-Mu, haverá a aquisição de equipamentos para a duplicação do processamento industrial de leite e derivados, abrindo 102 postos de trabalho.

A empresa já pertencia a um dos segmentos da família Vontobel, controladora da Vonpar, mas foi incorporada ao grupo em novembro de 2009, mesmo período em que a companhia adquiriu a Wallerius, fabricante de balas e doces de Arroio do Meio.

Com o novo ramo de atividades, a Vonpar criou a Divisão de Alimentos.