Tecnosinos receberá nove novas empresas ainda em janeiro de 2011

Nove empresas novas passarão a fazer parte do Parque Tecnológico São Leopoldo (Tecnosinos) ainda em janeiro deste ano.

Localizado na Unisinos, o centro conta hoje com 53 empresas instaladas.

Os novos nomes são: Acqua Green Design, Boreo, BVM Brasil, Contato Mídias Sociais, I-devNet, Impress RS, Inovation Center - Telecon , Soluções Tríade e Tecrotronica.

Santa Maria cede duas
Da lista, duas empresas - a BVM e a Tríade - vieram da incubadora de Santa Maria.

A primeira, desenvolve projetos de hardware e software para o setor de máquinas de vendas automáticas.

“Fomos contemplados pelo edital Prime, da Finep, no final de 2010, e o Tecnosinos se mostrou uma excelente alternativa”, destaca o diretor executivo da BVM, Sandro Bertagnolli.

Já a Tríade oferece soluções que incluem consultoria de implementação e serviços de software e infra-estrutura de hardware.

Da Itália para São Leo
Na lista, há também uma empresa estrangeira. A companhia de logística GPS e segurança da informação Tecrotronica, do italiano Fabrizio Ranzani, veio direto da Itália para o Brasil, atraída pelo cenário aquecido.

“Já estamos no mercado Europeu há dez anos, mas como o Brasil está num ótimo momento, decidimos buscar um local para expandir nossos negócios”, destacou a gerente de marketing Fabiana Gomes.

Outros setores representados são o da construção civil (Boreo), software de gestão (Telecon),  impressão (Impress-RS), design (Acqua Green Design), desenvolvimento de sites (I-dev Net) e gerenciamento de redes sociais (Contato Mídias Sociais).