A Siemens planeja iniciar a produção de equipamentos médicos em Joinville.
A informação é do Valor Econômico. O governo catarinense confirma as negociações.
A empresa tem há dois anos na cidade uma unidade de distribuição de equipamentos para exames laboratoriais e de diagnóstico em imagem no Industrial Perini Business Park.
A subsidiária brasileira também tem uma fábrica em Minas Gerias, que produz cerca de 750 equipamentos de Raio X por ano.
Setor em alta
Nos últimos anos, os investimentos das multinacionais na área de saúde têm crescido no país. No ano passado, a americana GE inaugurou em Minas Gerais, com investimentos de US$ 50 milhões nos próximos 10 anos..
Já Phillips investiu R$ 350 milhões nos últimos três anos em suas duas fábricas da área de saúde no Brasil. A companhia também comprou a Wheb Sistemas, de Blumenau.
Siemens projeta fábrica em SC
A Siemens planeja iniciar a produção de equipamentos médicos em Joinville.
A informação é do Valor Econômico. O governo catarinense confirma as negociações.
A empresa tem há dois anos na cidade uma unidade de distribuição de equipamentos para exames laboratoriais e de diagnóstico em imagem no Industrial Perini Business Park.
Veja também
Siemens Brasil: nova direção em Inovação
A Siemens no Brasil anuncia Ronald Martin Dauscha como seu novo diretor de Tecnologia e Inovação.
Engenheiro, Dauscha é ex-presidente e diretor da Anpei (Associação Nacional de Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia das Empresas Inovadoras).
O executivo, que também participa de conselhos e diretorias de órgãos como Finep, Contec/Fiesp, Instituto Eldorado, Instituto Certi, CGEE e Abinee, já trabalhou na Siemens, anteriormente, por 25 anos.
Grupo Bayer aposta no Brasil
Gaúchos entre os melhores da Siemens
Os gaúchos foram destaque em prêmio da Siemens Enterprise Communications.
A Campanha Up 10 – Você entre os Melhores, promovida pelos distribuidores Phonoway e SigmaOne, com o apoio da Siemens Enterprise Communications, premiou as 20 melhores revendedoras.
Entre os vencedores da SigmaOne, está na Categoria A, em primeiro lugar, a RCE Telecom, de Porto Alegre e em terceiro lugar, a HLW Service, também da capital gaúcha.
Pixeon começa a internacionalização
A catarinense Pixeon cruzou as fronteiras do Brasil.
Com a meta de ter 10% do faturamento vindo de operações externas, a empresa começa a colher os resultados do esforço de prospecção e adesão a padrões internacionais na área médica iniciada no ano passado.
O primeiro passo fora do país é a Argentina. Desde novembro a empresa atua em Bunenos Aires.
GE investe em saúde na AL
A GE Healthcare, unidade de saúde da General Eletric, anuncia que a região da América Latina passa a ser um pólo independente, diretamente ligada à matriz.
Em 2010 o faturamento da unidade na região foi 38% superior ao obtido em 2009.
Comprada pela Philips, Wheb mostra as garras
A Wheb Sistemas, de Blumenau, é uma das apostas da Philips para crescer no Brasil e América Latina.
Explica-se: a gigante de origem holandesa comprou a companhia catarinense especializada em software de gestão para a saúde, setor que, conforme o CEO da Philips Healthcare, Steve Rusckowski, será o “combustível do crescimento na região nos próximos anos”.
HBSIS e E&E: joint venture para saúde
A HBSIS, de Blumenau, e o Grupo E&E Administração e Consultoria em Planos de Saúde, de Indaiatuba-SP, acabam de formar uma joint venture, criando a Person.
A nova empresa, focada em soluções para inteligência em saúde, vai fornecer um sistema integrado de informações para gestão de recursos humanos nesta área em empresas de diversos setores.
Benner e Acol: parceria focada na saúde
A Benner Sistemas acaba de fechar uma parceria com a Acol Consultoria & Sistemas, que irá incorporar seu aplicativo Sudi, para automação de processos relacionados a contas médicas, à solução de gestão de internação Íris, da fabricante catarinense.