Acontece na quarta-feira, 16, o 1º Seminário de TI na Educação: aprendizagem, empregabilidade e cidadania.

Iniciativa conjunta entre a Secretaria da Educação e a Procergs, o evento acontece das 8h às 18h15, no teatro do Bourbon Country (Avenida Túlio de Rose, 80), em Porto Alegre.

Além de palestras e painéis, a programação inclui a a assinatura de convênio para criação de bolsa auxílio aos participantes do Programa Jovem Digital e a entrega de certificados aos tutores que estão se formando nesta iniciativa.

Temas como o “Impacto da Tecnologia na Educação”, “Educação Digital” e “Aprendizagem, Empregabilidade e Cidadania” serão objeto de discussão e debate em três painéis, dos quais irão participar representantes do Instituto Ayrton Senna, Fundação Bradesco, Comitê para Democratização da Informática-CDI, Fundação Pensamento Digital, entidades e empresas de TI como a Microsoft, Intel Brasil, Cisco Systems e outras representações associativas.

Dentre os palestrantes convidados estão Carlos Seabra, coordenador editorial da TV Cultura, Cinthya Game, diretora operacional do Comitê para a Democratização da Informática - CDI, Nivaldo Marcusso, superintendente executivo e Cio da Fundação Bradesco e Adriana Martinelli de Carvalho, coordenadora de educação e tecnologia do Instituto Ayrton Senna.

As inscrições podem ser realizadas no site relacionado abaixo, que também possui a programação completa do evento.