O Hamburg Tech (Parque Tecnológico de Novo Hamburgo) já tem endereço: a avenida Victor Hugo Kunst, número 1743, no bairro Hamburgo Velho, é o local do parque, que recebeu investimento de R$ 300 mil da prefeitura de Novo Hamburgo em abril.

Segundo o presidente do Conselho Superior da Valetec, entidade a qual o Hamburg Tech é vinculado, Olivério Ferreira, a fase atual é de finalização do projeto arquitetônico do espaço, principalmente do layout interno.

“Também estamos prospectando empresas com interesse em se desenvolver nas áreas propostas pelo parque, devendo, em breve, ser aberto edital de seleção”, diz Ferreira.

Somando mais de 969 metros quadrados, o prédio terá capacidade para acomodar cerca de 17 empresas com foco no setor de Tecnologia da Informação e da Comunicação (TICs) e negócios da área de criação.

A entidade também ressalta que há vagas para empresas com projetos de inovação.

A meta é abrir as portas do chamado Hamburg Tech até julho, ofertando módulos de 10 a 100 metros quadrados, com faixa de preços de aluguel similares ao já oferecidos no centro da cidade.

O Hamburg Tech é uma mudança no modelo de atuação da Valetec, que até agora mantinha duas duas unidades retiradas do centro das cidades, uma em Campo Bom e outra em Estância Velha, ambas com cerca de 50 hectares cada.

O primeiro tem 21 empresas instaladas, ocupando 50% do espaço, e o segundo acaba de abrir a primeira empresa.

A Johann Alimentos vai investir R$ 5 milhões para abrir uma unidade extra com 150 colaboradores.

A Valetec é mantida pela Universidade Feevale em parceria com as prefeituras de Campo Bom, Estância Velha e Novo Hamburgo, e apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Campo Bom, Novo Hamburgo e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV).