Embarcadero tem nova presidência no Brasil

12/07/2011 16:40

José Eugênio Braga é o novo presidente da Embarcadero do Brasil.

O executivo atua no mercado de TI desde 1992, tendo ficado por 12 anos na direção de Vendas e Marketing da Borland Latin America.

No novo cargo, terá como meta comandar a estratégia de crescimento da companhia no país, especialmente na expansão comercial do Delphi, ferramenta de desenvolvimento usada por mais de 100 mil desenvolvedores de software brasileiros.

José Eugênio Braga

Tamanho da fonte: -A+A

José Eugênio Braga é o novo presidente da Embarcadero do Brasil.

O executivo atua no mercado de TI desde 1992, tendo ficado por 12 anos na direção de Vendas e Marketing da Borland Latin America.

No novo cargo, terá como meta comandar a estratégia de crescimento da companhia no país, especialmente na expansão comercial do Delphi, ferramenta de desenvolvimento usada por mais de 100 mil desenvolvedores de software brasileiros.

A Embarcadero comprou a divisão de ferramentas de desenvolvimentos de sistemas da Borland em 2008.

Atualmente, as ferramentas de desenvolvimento da Embarcadero são utilizadas por 90 empresas listadas no ranking Fortune 100.

Além disso, a companhia soma uma comunidade ativa de mais de três milhões de usuários no mundo inteiro.

Entre as iniciativas previstas pela Embarcadero para fomentar esta estratégia estão o lançamento de diversas versões das linhas de ferramentas de desenvolvimento e de bancos de dados, além do lançamento do Programa Global de Certificação Delphi.

Veja também

Embarcadero certifica em 2 níveis de Delphi

A Embarcadero lança o Programa de Certificação em Delphi, projeto global disponibilizado em dois níveis: Delphi Certified Developer e Delphi Certified Master Developer.

O Delphi Certified Developer é um exame de conhecimentos gerais sobre os conceitos de programação Delphi, incluindo a sintaxe da linguagem e as técnicas de programação, utilizando a IDE de desenvolvimento e de banco de dados.

Embarcadero, agora com subsidiária no Brasil

A californiana Embarcadero Technologies, especializada no fornecimento de ferramentas multiplataforma para bancos de dados e softwares de desenvolvimento, acaba de instalar a Embarcadero do Brasil.

A subsidiária, que é aposta da companhia em um mercado que acredita ter potencial de crescimento maior do que a média mundial para seus negócios, terá como gerente geral e presidente José Eugênio Braga.

Embarcadero: C++ e Delphi para pequenos

A Embarcadero Technologies, fornecedora de ferramentas de bancos de dados multiplataforma e software para desenvolvedores, lança as edições Starter do C++Builder e do Delphi, seus frameworks de desenvolvimento rápido de aplicativos (RAD).

As novas versões são voltadas a desenvolvedores independentes, estudantes e microempresas, já que, segundo divulgado pela companhia, oferecem custo baixo - embora os preços exatos não tenham sido divulgados - e facilidade de operação.

Embarcadero realiza Delphi Meeting no Brasil
A Embarcadero Technologies está organizando um “road show” que percorrerá 12 cidades brasileiras para mostrar as novidades do Delphi XE e DataSnap. A participação no Delphi Meeting 2011 é gratuita e terá início no próximo dia 15 de fevereiro em São Paulo e terminará em Fortaleza dia 25 do mesmo mês. O objetivo é fazer com que os participantes saibam como criar aplicações de qualidade e escaláveis com os softwares. O evento é voltado aos desenvolvedores de software, arquitetos de sistemas, líderes de projetos de software e gerentes de desenvolvimento.
Embarcadero: novo pacote de ferramentas

A Embarcadero Technologies, fornecedora de ferramentas de banco de dados multiplataforma e software de desenvolvimento, acaba de anunciar o lançamento do Embarcadero RAD Studio XE, um pacote de ferramentas de desenvolvimento que inclui novas versões do Delphi, C++Builder, Delphi Prism e agora RadPHP XE.

Embarcadero: solução para bancos de dados

A Embarcadero Technologies anuncia o lançamento do DBArtisan XE, pacote de ferramentas de administração de bancos de dados heterogêneos.

Com suporte imediato a múltiplas plataformas de bancos de dados, a solução promete capacitar administradores a maximizarem o desempenho, a disponibilidade e segurança do sistema, independente do tipo, a partir de uma única interface.

Embarcadero promete simplificar licenciamento
A Embarcadero Technologies, fornecedora de ferramentas de bancos de dados multiplataformas e de desenvolvimento de software, acaba de lançar o Tool Cloud, solução que promete simplificar o acesso, gerenciamento e distribuição de ferramentas de software.

O ToolCloud é um software baseado em tecnologia de servidores de licenças da Embarcadero, para ser utilizado no provedor do cliente, e que permite que os administradores provisionem e gerenciem as ferramentas de modo centralizado.
Iron Mountain tem novo presidente no Brasil

Luiz Alves é o novo presidente da Iron Mountain no Brasil.

O executivo tem mais de 25 anos de experiência no mercado de TI, tendo ocupado posições de presidência e vice-presidência em companhias como Unisys, ReMark, ICT Argentina e EDS Brasil.

Conforme Alves, sua meta no novo cargo será tornar a Iron Mountain a “maior empresa de gestão, proteção e guarda de informações do país”.

Jorge Toda é o novo presidente da Aliz

Jorge Toda é o novo sócio presidente da Aliz Inteligência Sustentável, empresa especializada em gestão fiscal e tributária.

Anteriormente, o executivo comandava a diretoria da LQuatro, foi vice presidente comercial da Certisign e diretor geral na Lexmark.

Na Aliz, Toda será responsável por integrar as unidades de negócio do grupo e contribuir no desenvolvimento da empresa.

Argemiro Leite é o novo presidente da OnSet
A OnSet, empresa de serviços e consultoria de TIC, anuncia que Argemiro Leite é seu novo presidente. Executivo com 35 anos de experiência no mercado de TI, atuou até janeiro de 2010 como CIO da Johnson & Johnson, empresa onde ingressou em 1975. A meta do executivo é, até o final de 2011, aumentar em 70% o faturamento da OnSet. “Em 2011, a OnSet deverá se dedicar especialmente à área de telecomunicações e às oportunidades de negócios ligadas à migração da plataforma Windows”, diz Leite.
Intel tem novo presidente no Brasil

Fernando Martins é o novo presidente e gerente geral para o Brasil da Intel.

O executivo substitui Jesus Maximoff, que liderou as operações na América Latina por mais de dois anos e também era responsável pelo escritório brasileiro desde abril de 2010.

Martins está na Intel há mais de 13 anos, tendo atuado como diretor global de Planejamento Estratégico de Tecnologia e foi responsável pela Iniciativa Corporativa de Virtualização da Intel.

LG nomeia novo presidente

A sul-coreana LG Electronics nomeou Koo Bon-Joon nesta sexta-feira, 17, como seu novo presidente.

TCS tem novo presidente no Brasil

A Tata Consultancy Services (TCS) tem um novo presidente no Brasil: é S. Balasubramanya, atual Chief Operating Officer (COO) da empresa para a América Latina e, a partir de 1º de junho, sucederá Cesar Castelli, que estava desde 2007 à frente da subsidiária brasileira.

Com a mudança, Balasubramanya agregará a presidência no Brasil com a coordenação das operações de delivery da companhia no continente.

Huawei tem novo presidente no Brasil

A Huawei, especializada em soluções de redes de próxima geração em telecomunicações para operadoras, tem um novo presidente no Brasil. Li Ke, que também é vice-presidente de Operações para a América do Sul, vai suceder Jack Wang, que esteve à frente da subsidiária por mais de três anos.

TelComp tem novo presidente

João Moura assume este mês a presidência da TelComp - Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas. O gestor, que até agora atuava como vice-presidente da entidade, vai assumir o lugar de Luis Cuza, que se aposenta após mais de oito anos no cargo.

Cuza permanecerá na associação até julho, devido ao processo de transição.

Ex-Intel é novo presidente da HP Brasil

A HP Brasil anuncia nesta sexta-feira, 23, que Oscar Clarke será o presidente da empresa no país a partir de 03 de maio.

Ex-presidente da subsidiária brasileira da Intel, Clarke responderá também pela direção Geral da divisão Enterprise Business Brasil da HP, tendo sob sua responsabilidade a operação da área, relacionamentos estratégicos e o desenvolvimento de negócios.