Havan: 15 novas lojas no Paraná

11/08/2011 11:56

A rede varejista catarinense Havan está de olho no mercado do Paraná.

Sediada em Brusque, a companhia tem presença no estado vizinho desde 1995, onde pretende abrir ao menos 15 lojas até o final de 2012, com investimento em torno de R$ 20 milhões em cada unidade.

A meta é empregar até 200 colaboradores em cada nova loja.

Tamanho da fonte: -A+A

A rede varejista catarinense Havan está de olho no mercado do Paraná.

Sediada em Brusque, a companhia tem presença no estado vizinho desde 1995, onde pretende abrir ao menos 15 lojas até o final de 2012, com investimento em torno de R$ 20 milhões em cada unidade.

A meta é empregar até 200 colaboradores em cada nova loja.

Rede de lojas de departamentos com oferta de mais de 100 mil produtos, a Havan conta, ao todo, com 21 filiais, que geram quatro mil empregos diretos em Santa Catarina e no Paraná.

No mercado paranaense, a aposta da organização no não é de hoje: só no ano passado, a Havan abriu lojas em Foz do Iguaçu, São José dos Pinhais e Maringá.

Antes disso, já possuía lojas em Curitiba, Cascavel

Já em Santa Catarina, além da matriz em Brusque, conta com lojas em Palhoça e Barra Velha, também abertas no ano passado.

Além disso, está presente em Tubarão, Blumenau, Lages, Chapecó, Jaraguá do Sul, Balneário Camboriú, Joinville e Florianópolis.
 

Veja também

Mirando varejo, NCR leva Radiant por US$ 1,2 bi

A fabricante norte-americana de equipamentos e sistemas de autoatendimento NCR acaba de comprar a Radiant Systems, especializada em software de ponto de venda.

A aquisição foi fechada em US$ 1,2 bilhão.

Conforme comunicado da NCR, o negócio já foi aprovado pelos conselhos das duas companhias e está em fase de aprovação por órgãos reguladores.

A projeção de conclusão é ainda no terceiro trimestre deste ano.

Medidas sustentáveis no varejo brasileiro

Carlos Felipe Zirbes, cientista da computação e executivo de vendas da TIantic, publica artigo no Baguete sobre a contribuição da TI para o incremento das práticas sustentáveis no varejo brasileiro.

Para Zirbes, as práticas de sustentabilidade possuem um objetivo muito nobre, mas é ingenuidade esperar que empresas não-filantrópicas abram mão de recursos sem expectativa de retorno financeiro.

Kronos abre no Brasil de olho no Sul

A Kronos, norte-americana especializada em TI para gestão de mão de obra, acaba de abrir no Brasil.

Com escritório em São Paulo, a empresa atende a 70 mil usuários de cinco clientes no país: Lojas Renner, Mc Donalds Brasil, Nestlé, Teletec e Cameron.

Linx recebe investimento da General Atlantic

A Linx acaba de receber investimento da General Atlantic (GA), empresa de growth equity que nos últimos quatro anos investiu cerca de US$ 1 bilhão na América Latina, incluindo aportes de participação no MercadoLivre, BM&F Bovespa e Peixe Urbano.

O diretor presidente da Linx, Alberto Menache, não informa o valor do investimento, mas afirma que será destinado à expansão geográfica da empresa, especializada em software para varejo.

Logística: 56% fazem internamente

Mais da metade (56%) das empresas ainda cuidam das suas atividades de logística internamente e 44% adotam a terceirização como estratégia de negócio, sendo que destes, quase 30% deixam de 6% a 10% de suas atividades logísticas nas mãos dos operadores logísticos.

Sankhya: mineiros de olho em SC

A mineira Sankhya acaba de abrir sua quarta unidade em Santa Catarina, estado onde pretende crescer 35% no próximo ano, além de mais do que quadruplicar a participação regional no faturamento dentro de dois anos.

Localizada em Criciúma, a nova unidade se soma às já mantidas em Florianópolis, Joinville e Balneário Camboriú, e vai receber, entre este semestre e o ano que vem, investimento de R$ 200 mil em ações de marketing e capacitação dos colaboradores.

Carrefour vende tablet da ZTE

A rede de supermercados Carrefour anuncia nessa quinta-feira, 04, uma oferta do tablet da ZTE.

Um dos modelos mais baratos oferecidos no país, o modelo com sistema operacional Android, do Google, sai por R$ 899 à vista. A oferta é válida para essa quinta, em todas as lojas no Rio Grande do Sul, segundo o anúncio.

Herval quer liderar varejo de Apple no país

O Grupo Herval, com matriz em Dois Irmãos, quer ser o principal parceiro da Apple no Brasil.

Em número de revendas exclusivas autorizadas, a organização gaúcha já é: são de nove lojas iPlace estabelecidas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo e Brasília, e a meta é chegar a 13 unidades ainda este ano.

Agora, o foco é tornar-se também o principal distribuidor especializado da Apple no país, informa a Folha de São Paulo.