Tamanho da fonte: -A+A

Avanade, Intel e CPM Braxis são os três representantes do mercado de TI na primeira edição do ranking Top Employers no mercado brasileiro.

 
A certificação outorgada pelo CRF Institute, organização holandesa com 20 anos de atuação e que identifica as empresas que possuem as melhores políticas e práticas de recursos humanos.
 
As outras empresas listadas foram Johnson & Johnson, P&G, Souza Cruz, Deloitte, EDP – Energias do Brasil, Technip Engenharia, Thyssenkrupp Bilstein, BIC Banco, Coca-Cola FEMSA e Vale.
 
São avaliados itens como salários, benefícios, formação, carreira, condições de trabalho e cultura corporativa. Os dados são auditados pela Grant Thornton.
 
 “O que conta não é somente o porte, mas o nível de maturidade das políticas e práticas de RH”, afirma a vice-presidente de Recursos Humanos da CPM Braxis Capgemini, Veronika Falconer. 
 
O CRF Institute operam em treze países.
 
Avanade
Controlada pela Accenture LLP, a Avanade trabalha com tecnologias Microsoft e está em operação há pouco mais de um ano no Brasil.
 
De acordo com a companhia, hoje são atendidos no país 120 clientes, através de uma equipe de 270 profissionais, número que deve dobrar em 2012. 
 
“A Avanade também desenvolve um programa específico de mentores internos para seus empregados em todos os níveis. Os colaboradores recebem um apoio fundamental de profissionais mais experientes que os direcionam em seu crescimento dentro da empresa”, afirma Beatriz Alli, líder de Recursos Humanos da Avanade no Brasil.