Tamanho da fonte: -A+A

A Associação dos Usuários de SAP do Brasil lançou nesta quarta-feira, 07, o o ASUG Business Solution Group (ABSG), um grupo focado nos usuários do Business One e SAP Business All-in-One.

 
O anúncio acontece semanas após o lançamento do EcoSAP Group, uma entidade que tem se divulgado como uma “Asug para pequenas”. [Leia mais abaixo].
 
O ABSG terá um fórum próprio dentro do site da entidade, que tem 406 associados e mais de 550 CIOS participantes, atingindo um total de 15 mil profissionais.
 
Cifras da SAP apontam que as vendas para pequenas empresas cresceram 33% no segundo trimestre de 2011. 
 
O Business One, software para pequenas empresas da multinacional alemã, já tem mais de 1 mil clientes no Brasil. 
 
“O grande desafio do ABSG é interagir com essas empresas visando desenvolver processos apoiados em tecnologia que alavanquem o crescimento lucrativo”, afirma o diretor associativo da Asug Brasil e o responsável pelo desenvolvimento do grupo no Brasil, Luiz Bordieri, CIO da Schincariol.
 
Concorrência?
O anúncio do novo grupo da Asug acontece semanas após o lançamento do EcoSAP Group, uma associação que vem se divulgando como uma “Asug das pequenas”, focada em companhias menores, com até 250 usuários dos sistemas de gestão da SAP.
 
A entidade é presidida por Mozart Marin, diretor executivo da Quintec no Brasil. A multinacional chilena trabalha com a linha Business One da SAP, entre outros produtos.
 
A EcoSAP Group divulgou planos de ter 200 empresas no grupo até o final de 2012.
 
O vice-presidente do grupo é Marco Land, que possui 25 anos na área de TI e hoje atua como consultor voltado a projetos de estratégia de TI e Human Capital.
 
O EcoSAP Group conta, ainda, com diretores como Helio Azevedo, sócio da SalesTalent (ex-diretor SAP, responsável pelo lançamento do SAP Business One no Brasil), Paulo Sergio Pollo,  CIO da UniItalo, e André Telles, CEO da Ecosan.