Campuseiros, como são chamados os participantes da Campus Party, terão chances de apresentar suas ideias de negócios e produtos na edição 2011 do evento, que se realiza de 17 a 23 de janeiro, em São Paulo.

Um prêmio de R$ 100 mil faz parte dos incentivos a empreendedores, além de viagens e consultorias de especialistas e mentores de grandes empresas.

São oferecidas duas linhas de promoção de ideias e negócios: a Campuseiros Empreendem e a Campuseiros Inventam (os endereços podem ser encontrados nos sites relacionados abaixo).

Na área Campuseiros Empreendem, ideias de negócios e projetos empreendedores poderão ser apresentados em duas áreas: empreendedor geral (para projetos voltados à tecnologia) e a aplicativos para dispositivos móveis (focada em aplicativos para smartphones, tablets e palms).

A organização selecionará 30 candidatos para expor seu produto em um ambiente exclusivo durante a realização da Campus Party Brasil.

O campuseiro deverá realizar uma apresentação de 20 minutos, entre os dias 18 e 20 de janeiro de 2011, diante de um juri formado por pessoas indicadas pela organização da Campus Party que selecionará os projetos finalistas do concurso.

Já a Campuseiros Inventam é uma plataforma desenvolvida em parceria com a Telefônica onde é possível apresentar protótipos e produtos com o objetivo de conseguir prêmios que ajudem a registrar patentes, proteger a propriedade intelectual, obter canais de comercialização, entre outras vantagens.

O processo de seleção é similar nas duas áreas.