O Banrisul passou a ser o mais novo credenciador da bandeira de cartões de crédito Visa.

Com o acordo firmado, a Rede Banricompras iniciará, em breve, a captura de transações dos cartões de crédito, débito e pré-pago Visa. Dessa forma, os portadores dos cartões Visa terão mais opções para fazer os pagamentos de suas compras, principalmente no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

“A iniciativa proporcionará o incremento da rede própria do Banco”, comemora o presidente do Banrisul, Túlio Zamin.

Hoje, a Rede Banricompras possui mais de 90 mil pontos conveniados.

O dirigente salienta que o fortalecimento da Rede Banricompras faz parte da estratégia comercial da instituição, possibilitando a ampliação de negócios junto à rede varejista.

Entre as vantagens oferecidas aos lojistas, destaca-se a antecipação dos recebíveis de operações feitas na Rede Banricompras, e limite de crédito para capital de giro sobre as vendas obtidas na rede.

Capaz de processar mais de 24 mil transações por segundo e 71 bilhões de transações em um ano, a rede Visa mantém 100% de sua disponibilidade em temporadas de pico há 18 anos.

“Nós trabalhamos para assegurar que a Rede Visa tenha a escala e a flexibilidade de cumprir a nossa promessa de aceitação em qualquer lugar do mundo e a qualquer hora”, afirma Rubén Osta, diretor-geral da Visa do Brasil.

Na rede do Banrisul são realizadas, em média, a cada mês, seis milhões de operações e uma movimentação financeira de R$ 450 milhões.