O Panorama Softsul do mês de julho promove a palestra "Como negociar com os países Árabes", atividade direcionada a empresas de TI e Telecom que apresentará as perspectivas e oportunidades para fazer negócios nos Emirados Árabes Unidos e demais países do Oriente Médio.

O evento acontece na terça-feira, 13, das 16h às 18h, na sede da entidade (Rua Padre Chagas, 79, conjunto 802), em Porto Alegre.

A programação inclui o debate dos tópicos As perspectivas e oportunidades para fazer negócios nos Emirados Árabes Unidos e demais países do Oriente médio; A feira Gitex 2010 em Dubai; Mercado de TI e Telecom dos Emirados Árabes Unidos, países da Ásia e Oriente Médio; e a importância da participação das empresas na Gitex para o setor de TIC.

Os palestrantes desta edição do Panorama são Michel Abdo Alaby, secretário-geral da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira e membro do Comitê Setorial de Comércio Exterior da Federação de Comércio do Estado de São Paulo, e Daniel Jabbour, conferencista, palestrante e consultor de negócios para os Emirados Árabes Unidos e Oriente Médio, credenciado pelo Emirado de Dubai.

O investimento é de R$ 50 para o público em geral. Há descontos para associados a entidades parceiras e para filiados Softsul o evento é gratuito.

Inscrições e informação adicionais pelo site relacionado abaixo.

Missão gaúcha a Dubai

As empresas gaúchas interessadas em participar da Gitex Technology Week, exposição de TIC que acontece de 17 a 21 de outubro em Dubai, Emirados Árabes, têm até o dia 30 de setembro para se inscreverem na missão organizada pela Sedai-RS e Softsul, dentro do Programa de TI do Rio Grande do Sul.

O programa é uma iniciativa voltada a consolidar o estado como referência internacional em TI até 2014. Assim, o foco principal do projeto é incentivar a participação das companhias gaúchas em eventos do país e do exterior.

Esta é a segunda edição da missão gaúcha para a Gitex Technology Week. No ano passado, a feira atraiu empresários de 130 países, contando com mais de 3 mil empresas expositoras, sendo que 74% delas afirmaram ter obtido retorno do investimento, ou terem boas perspectivas disso.

Segundo informações do jornal The National, de Abu Dhabi, o mercado de TIC do Oriente Médio deve crescer 10% até 2013, sendo que os Emirados Árabes Unidos deverão investir 18,36 bilhões de Dirhans (US$ 5 bilhões) em TI ainda em 2010.
 
A missão é aberta a empresas de qualquer porte, dos setores de TI, automação e telecom do estado. As interessadas devem entrar em contato pelo telefone (51) 3346-4422, ou e-mail operacoes@softsul.org.br.