A cidade de Joinville vai sediar a 12ª Conferência Anpei de Inovação Tecnológica, que ocorre  entre os dias 11 e 13 de junho, e visa discutir temas relacionados à pesquisa e inovação.

A capital foi selecionada entre São Paulo, Belém, Goiânia e Manaus  para abrigar o evento, que conta com o apoio da Federação das Indústrias (Fiesc) e terá como tema "Inovar Agora: competição global e sobrevivência local".

Joinville se destacou por ser a maior cidade de Santa Catarina e a terceira maior da região Sul, atrás apenas de Porto Alegre e Curitiba. Com cerca de 500 mil habitantes, possui um importante polo econômico e de inovação tecnológica, além de um grande parque industrial.

A conferência, promovida pela Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), vao oferecer palestras, workshops e apresentar cases de sucesso na área de inovação.

Entre os palestrantes do evento estão Paul Germeraad, presidente da Intellectual, e Gennaro Gama, gerente de tecnologia da Fundação de Pesquisa da Universidade da Georgia Corporation.

Para mais informações e inscrições acesse aqui.