A Hamburgtec, unidade da Valetec localizada no bairro Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo, já conta com cinco empresas residentes, selecionadas no edital 01/2011, que ainda está em aberto para seleção de novas interessadas.

A lista, que começou pelo Grupo KSC, em outubro, conta também com BOXW3, Estúdio Compor, Invalley e Wspeed Tecnologia.

Conforme o presidente do Conselho Superior da Valetec, Olivério Maria Ferreira, ainda há vagas na instituição, que ele define como um “empreendimento com potencial transformador para a cidade”.

A Wspeed Tecnologia é especializada em serviços de comunicação digital e desenvolvimento de websites para micro e pequenas empresas do Vale do Sinos.

Já a BOXW3 fornece soluções de comunicação digital e gestão de conteúdo, através de plataformas digitais e ações de trade marketing.

Uma das especialidades da companhia é mídia digital indoor dentro de elevadores de prédios residenciais.

A Invalley, por sua vez, desenvolve projetos de inovação a partir de práticas de design thinking, co-criação, design de produto, serviços, interação, pesquisa e tecnologia.

A Estúdio Compor atua em soluções de design, com foco no setor coureiro-calçadista, consultoria de moda, planejamento de coleções e pesquisas de tendências.

O Grupo KSC é uma consultoria de TI que atua com soluções para franquias de calçados e confecções, automação industrial, RFID, projetos web e soluções de TI e telecom.

Resultado de uma parceria entre a Valetec, Prefeitura de Novo Hamburgo e Universidade Feevale, a Hamburgtec se direciona a empresas dos setores de TI, comunicação e da área da criatividade (agências de design, comunicação e criação digital).

Para participar da seleção de novos espaços, as empresas interessadas devem acessar o edital ainda aberto, pelo link relacionado abaixo.

Saiba mais
O Hamburgtec é uma mudança no modelo de atuação da Valetec, que até agora mantinha duas unidades retiradas do centro das cidades, uma em Campo Bom e outra em Estância Velha, ambas com cerca de 50 hectares cada.
 
O local oferece módulos de 10 a 100 metros quadrados, com faixa de preços de aluguel similares aos já oferecidos no centro da cidade.
 
A Valetec é mantida pela Universidade Feevale em parceria com as prefeituras de Campo Bom, Estância Velha e Novo Hamburgo, e apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Campo Bom, Novo Hamburgo e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV).